UOL


São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITOR ELOGIA A REPORTAGEM DO RADIOHEAD, E DISCUSSÃO SOBRE O FILME "MATRIX" CONTINUA

Radiohead na cabeça
"Fiquei muito feliz de, em plena segunda-feira, dia de desânimo, ser contemplado com a capa do Folhateen (ed. de 2/6). O Radiohead estava merecendo uma reportagem de três páginas. Espero que esses festivais que se dizem de grande porte façam um esforço para que a banda venha ao Brasil. Espero que não aconteça o mesmo que houve com o R.E.M., que demorou 20 anos para tocar por aqui, no Rock in Rio 3."
Carlos Alberto Gonçalves, 23 - São Paulo, SP

Escorregada
"Gostei muito da reportagem sobre o Anthrax (ed. de 2/6). É realmente uma ótima banda e precursora do metal pesadão. Mas gostaria de corrigir uma coisa que tanto me ofende quanto a outros fãs desse estilo musical: THRASH METAL. O Folhateen escreveu "trash metal". Um simples "h" pode mudar completamente o significado."
Mauro Shimizu Ribeiro - Campinas, SP

Erva daninha
"São cômicos os argumentos de Bruno Pereira (ed. de 2/6), que estranhou os elogios do Cássio Starling Carlos ao Nick Cave and The Bad Seeds, banda de que ele, Bruno, diz nunca ter ouvido falar. Quer dizer então que só se pode falar bem de algo que o mocinho já conhece, é? Pois está aí uma boa hora para fazê-lo! Quem sabe assim o missivista daria menos importância à Tribo de Jah e a outras baboseiras do chamado "reggae de raiz", produto de quinta categoria, destinado a quem só quer saber de queimar uma erva enquanto "viaja" nas letras de "paz e amor"."
André Wildner, 21 - São Paulo, SP

Apelidinhos íntimos
"Sobre a coluna "As regras dos apelidinhos íntimos" (ed. de 26/5), queria dizer às colunistas do "02 Neurônio" que entendo a preocupação em chamar a atenção para a falta de ética do cantor Eminem, que planeja lançar um disco (produto público) com gravações pessoais (produto íntimo) de sua ex-namorada. Realmente é importante deixar claro aos jovens que isso quebra um contrato de intimidade. Agora, o restante do texto é uma coleção de valores carregados de preconceito, além de beirar a histeria do politicamente incorreto."
Kênia Kemp - Campinas, SP

"Matrix" existe?
"'Matrix" existe mesmo? Claro que não! Acreditar que exista a "matrix" é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel, em coelho da Páscoa ou ainda que os Power Rangers são os defensores do universo. Lamentável que haja pessoas que se questionem se a "matrix" existe ou não. Hoje, a realidade é que milhares de pessoas morrem de fome, de Aids, de câncer, em guerras -só para citar algumas das muitas feridas existentes que assolam o mundo. A culpa disso não é de um computador, mas de nós mesmos."
Leonardo Sudo, 20 - Presidente Prudente, SP

Doces bárbaros
"O comentário do leitor Miguel Akira Y. Meiga, feito na edição de 2/6, muito me agradou. Tanto que o convido, assim como a todos os leitores do Folhateen, a continuar o debate sobre "Matrix" e outros filmes no site www.nossocan to.com.br/ospirata.asp. Quem sabe, não possamos mudar o nome do blog para "O povinho" ou "Os bárbaros'?"
Valter T. Yoshida Júnior, 30 - São Paulo, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.