UOL


São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

BALÃO

Os super-heróis também amam

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Assunto típico de nerd: você prefere a Mary Jane ou a Gwen Stacy? A Jean Grey ou a Vampira? Como o Mickey aguenta a Minnie? Qual é a garota mais gos... bonita dos quadrinhos?
Ainda que a primeira reação de qualquer um ao ouvir absurdos como esses seja um "Fala sério!", a verdade é que ninguém resiste a umas especulaçõezinhas secretas -ou nem tanto- sobre as vidas conjugais de personagens de papel.
Ainda mais agora, com as adaptações dos quadrinhos da Marvel para os cinemas. Alguém aí nunca ouviu algo como "acho que ele deveria escolher a Jean, ela é muito mais mulherão" ou ainda: "Como ela tem dúvidas se vai ficar com o Osborn ou com o Parker", no escurinho do cinema? Não precisa apontar...
Sempre foi assim. Houve também quem não suportasse a Lois Lane, várias piadinhas infames sobre Jane, de Tarzan, e os tiozinhos, certamente, não vão se esquecer de quantas vezes torceram por Ferdinando e Violeta, Pato Donald e Margarida, Popeye e Olívia Palito.
E foi para aproveitar a onda de mês dos namorados que o pesquisador Álvaro de Moya -que de nerd não tem nada- organizou a exposição, no Shopping Paulista (r. Treze de Maio, 1.947, SP, tel. 0800-7715066), "Os Eternos Namorados das Histórias em Quadrinhos". Ideal para levar as namoradas e provar que HQs e revista "Capricho" têm lá também as suas semelhanças. Em cartaz até 29/6.

@ - balao@folha.com.br



Texto Anterior: Orelha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.