São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biografia ganha nova edição

DA REPORTAGEM LOCAL

No prefácio da nova edição da biografia "Renato Russo, o Trovador Solitário", o jornalista e crítico Arthur Dapieve alerta: "Nada de fofocas. Vida pessoal, apenas a essencialmente necessária para iluminar trechos da música."
Assim, o livro que a Ediouro relança no 10º aniversário da morte do líder da Legião conta a trajetória de Renato Manfredini Jr., de garoto-prodígio viciado em livros até a transformação no punk Renato Russo, criador da banda Aborto Elétrico, e, mais tarde, fundador da Legião Urbana.
Filho de um economista do Banco do Brasil e de uma professora de inglês, Renato começou a estudar música aos 5 anos e aos 15, quando teve uma doença que o deixou seis meses de cama, criou sua primeira banda, a imaginária 42st Street Band. Nesse período, Renato criou um personagem, Eric Russel, líder da banda, bolou as capas dos discos e chegou até a escrever a biografia do grupo.
Lançado em 2000, o livro de Dapieve sai agora com 188 páginas, revisado e com novas fotos. (LC)


Texto Anterior: Música: Uma legião sem líder
Próximo Texto: 02 Neurônio: Barbie e o mal-estar na civilização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.