São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

02 NEURÔNIO

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso
02neuronio@uol.com.br
02neuronio.blog.uol.com.br

Todo o poder para os livres!

O ANO de 2010 não foi exatamente bom. E o tigre teve a ver com isso.
Afinal, sempre que as coisas dão errado, a gente culpa os astros. E, se o trânsito é bom para a gente (só na astrologia o trânsito pode ser bom para alguém), culpamos os bichos do horóscopo chinês.
É tempo de procurar a astróloga, a mãe de santo, o padre, o pastor, o tarólogo. Tudo para ouvir previsões para o ano seguinte. Coisas do tipo: cuidado com um homem alto. Ou, então, o ano do coelho vai ser mais calmo. Sai deste corpo que não te pertence! E a gente acredita.
Afinal, o que nos resta antes do fim do mundo? A terrível lista das pendências, outra coisa frequente no período.q Funciona da seguinte maneira: pegamos caneta e papel e começamos a anotar tudo que deveríamos ter feito durante o ano todo e não tivemos tempo.
Geralmente, são atividades maçantes, como consertar uma torneira que pinga, transferir a conta bancária e digitalizar todos os CDs de rock acumulados ao longo de uma vida.
Feita a lista, o próximo passo é se desesperar. Em seguida, guardar a lista no quartinho dos fundos, com peças antigas, como máquina de escrever e gramofone. Deixar para o ano seguinte. Para o último dia do ano seguinte.
Viver é mais importante. Não precisa de oráculo.
É só ler o jornal (e não só o Folhateen, por favor) para saber que coisas beeem chatas andam acontecendo em São Paulo. Primeiro, foi a onda de espancamentos de gays. Não precisamos nem dizer o quanto repudiamos esse tipo de coisa.
Se você é um sujeito que gosta de jogar água na cara daquele menino "meio bicha" da escola, saiba que você é um idiota. Somos a favor de um mundo onde cada um pode amar quem quiser. E demonstrar isso em público, é claro.
A segunda coisa MUITO CHATA foi uma lei que proíbe que os artistas de rua exerçam seu ofício. Uma foto de um guitarrista sendo espancado pela polícia rodou o mundo. A gente já vendeu o "02 Neurônio" (quando ele era um fanzine) na rua. Se fosse hoje, será que seríamos presas? Todo o poder aos artistas! Todo o poder a quem não tem medo de assumir sua sexualidade e seu amor! Esses são os nossos desejos para o ano que se inicia. E eles são sérios.


Texto Anterior: De onde vem a areia da Praia?
Próximo Texto: Profissão - Axezeiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.