UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOWS

Brasil recebe DJs internacionais e se consolida na rota dos sets mais famosos do mundo

Eletrônica gringa bate bem com ginga brasileira

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a programação de shows de pop rock internacionais no Brasil decepciona qualquer fã do gênero, a grade de apresentações de DJs gringos anda mais que farta. É claro, com o dólar pela hora da morte, é mais barato trazer ao país um artista que trabalha sozinho e que viaja com um "case" de discos na bagagem do que um grupo inteiro com toda a parafernália que o acompanha.
Em 2003, já passaram por aqui Miss Kittin, Bem Sims, Christian Smith, Hell e Dave Seaman. E, pelo jeito, nosso verão tropical ainda promete diversão no calor insano nas pistas de dança.
Na quarta-feira (12/2), o projeto Page Eletronic, do Espaço Massivo (al. Itu, 1.548, tel. 0/xx/11/3082-3161), recebe o francês DJ Wild, que dividirá as pick ups com o residente Mau Mau.
Na quinta (13/2), na Disco (r. Attílio Inocenti, 160, tel. 0/xx/11/3078-0404), toca o top DJ inglês Steve Lawler, eleito em 2002 o 13º entre os cem melhores DJs do mundo pela revista "DJ Magazine".
No sábado (15/2), o americano Godfather se apresenta no Circuito Clube Verão (r. Funchal, 500, tel. 0/xx/11/3845-9235). O DJ, que integra a renomada cena eletrônica de Detroit, é o responsável pela criação de mais um subgênero do tecno, o ghetto-tech (tecno do gueto, que mistura electro, booty house, funk, hip hop e tecno).
Também no sábado, no Sirena (r. Sirena, 418, Maresias, tel. 0/xx/12/3865-6681), toca o argentino Hernan Cattaneo, que já dividiu a cabine de sua turnê mundial com Paul Oakenfold. (FM)


Texto Anterior: Fique atento
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Música "estragada" contamina a internet
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.