São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Próximo Texto | Índice

CARTAS

ESPECIAL ÁLVARO CONTRA IRON MAIDEN: FÃS DA BANDA PROTESTAM E DEFENSORES DE ÁLVARO MALHAM A BANDA

Álvaro, o obtuso
"Existe coisa mais obtusa que o Álvaro? Creio que não. Além de ter escrito que todos os brasileiros são pagodeiros (o que eu acho a pior das ofensas), ele tem a cara-de-pau de dizer que quem não é ainda vai ser."
Júlia Bagno, 11 - São Paulo, SP

Pensem, reflitam!
"Entendo que parte dos leitores é formada por pessoas fanáticas e desprovidas de senso crítico. Para essas pessoas, um conselho: pensem, reflitam e tentem achar a razão pela qual um jornalista conceituado chegou àquela conclusão aparentemente absurda do ponto de vista de um fã(nático)."
Selma Lara, 21 - São Paulo, SP

Gosto não se discute
"Falar assim do Iron Maiden é um sacrilégio. Cada um tem o direito de gostar do que quiser. Se há quem goste de Leandro e Leonardo, o que é que tem?"
Rodolfo Alexandre Cid - via e-mail

Tranqueira comercial
"Não entendo por que tanto comentário contra a coluna do Álvaro. Já que não gostam, por que dão tanta corda? Ele incomoda porque enxerga a música de uma maneira diferente, descobrindo novas bandas e fugindo da mesmice que rola nas rádios brasileiras. O grande problema é que os leitores são escravos das rádios e escutam tranqueiras comerciais. O Iron Maiden é um exemplo claro."
Felipe Datt, 21 - São Paulo, SP

Chega de Álvaro!
"Só um comentário: chega de Álvaro! Não é possível que esse cidadão queira impor seus valores musicais e desmerecer quem gosta de Iron Maiden e Yes."
I. Caltabiano - via e-mail

Deixe o metal em paz
"Álvaro, por favor, deixe apenas pessoas que entendem, apreciam e seguem o heavy metal trabalharem com ele. Se o Iron Maiden está bem por aqui, melhor para nós, fãs da banda. Mais chances de eles aparecerem aqui, lotarem um estádio e manterem vivo o heavy metal, o mais poderoso estilo musical."
Tiago D. M. Reis - via e-mail

Cazuza apóia Álvaro
"Como leitor assíduo da coluna "Escuta Aqui", estou me divertindo com a indignação dos F.B.Q.D (Fãs de Bandas de Qualidade Duvidosa). O Álvaro consegue fazer comentários coerentes e críticas tão ácidas que queimam até o último ego dos malas de plantão. Essa é a idéia, Álvaro, não pare jamais!"
Ronaldo Cazuza dos Santos, 20 - São Paulo, SP

Carla Perez é mais inteligente que Álvaro
"Muito tem sido falado sobre esse tal de Álvaro Pereira Júnior. Mas ele não é problema, afinal é limitado e impossível de ser levado a sério. A culpa é dos editores do Folhateen, que permitem que um colunista como ele produza mentiras e deturpe fatos para defender suas teses. A Carla Perez demonstra ter mais inteligência que esse sujeito."
Marcelo Ribeiro, 21 - São Bernardo do Campo, SP

Cadê o senso de humor?
"Os leitores do Folhateen perderam o senso de humor. Aquela enxurrada de e-mails criticando a coluna "Escuta Aqui" foi um verdadeiro massacre. Cadê a liberdade de expressão? O Álvaro tem o direito de dar a opinião dele como jornalista. Não é preciso concordar sempre, né?"
Flávia M. Rebouças - São Paulo, SP

Fã arrependido
"Eu tenho sido um grande fã do Iron Maiden por um bom tempo. Então li a coluna do Álvaro e as cartas enviadas em resposta. O que mais posso dizer? O Álvaro tem toda razão! Faz um bom tempo que as músicas da banda vêm alternando falta de imaginação com mediocridade. Fãs do Iron em todo país, abandonem essa adoração religiosa e cresçam um pouco."
Felipe De Amorim, 20 - Santo André, SP



Próximo Texto: Espaço virtual: O que você acha das rádios brasileiras?
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.