São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Apresentadora larga o "Barraco" e vai comandar programa diário para o público jovem, com muito jornalismo, debates e prestação de serviços
Soninha troca a MTV por programa na Cultura

MARCIO FURUNO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Depois de quase dez anos, a ex-VJ Soninha saiu da MTV para comandar na TV Cultura um novo programa, previsto para estrear no início de agosto e voltado para o público adolescente. "Será um programa para um público que está saindo do colegial e entrando na faculdade", diz.
Segundo Soninha, o convite partiu da TV Cultura, e o contrato foi assinado na última terça-feira. Desde então, a ex-VJ tem feito reuniões diárias com a equipe de produção, "trabalhando com total liberdade e de igual para igual".
O programa deverá ser diário, com uma hora de duração, em horário a ser definido entre o final da tarde e o início da noite. "Temos uma lista de bobeiras", brinca Soninha, referindo-se a sugestões de nome para o novo programa.
"O programa deverá puxar mais para o lado do jornalismo e de novidades", acrescenta Soninha, que admite que o novo programa poderá ter alguns pontos em comum com o "Musikaos", apresentado aos sábados por Gastão Moreira, outro ex-VJ da MTV. O diferencial, segundo ela, será a abordagem.
Com a experiência adquirida no "Barraco MTV", último programa que vinha apresentando, Soninha quer levar para o novo programa as características que marcaram o "Barraco": o debate entre diferentes pessoas e especialistas e a participação ao vivo dos telespectadores, discutindo assuntos diversos. "Na MTV, briguei para que a emissora não fosse fútil, para termos liberdade e abertura para falar de outras coisas", completa.
Além de desenvolver mais o lado de reportagem e documentário, a ex-VJ quer expressar mais a sua opinião, o que não acontecia no "Barraco", por ser mediadora. "Eu tinha de deixar todo mundo falar", observa.
Com o novo programa, Soninha espera ainda instigar o público e investir na prestação de serviços: "Quero mostrar desde como montar uma banda até como usar aquela câmera de vídeo guardada em casa".
Soninha começou a trabalhar na MTV em novembro de 1990, tendo passado por todas as funções, como diz. O primeiro programa que apresentou foi o "Pix", em 1994. Ela trabalhou na direção de transmissão da primeira edição do VMB (Video Music Brasil) e na primeira transmissão do festival Monsters of Rock, em 1994.
Além de apresentadora, Soninha escreve às quintas-feiras no caderno de esportes da Folha e é, desde 1998, comentarista esportiva no canal a cabo ESPN Brasil. Atualmente casada com o músico Marcelo, Soninha tem três filhas: Rachel, 16, Sarah, 13, e Julia, 3.


Texto Anterior: Folhateen indica
Próximo Texto: Notas: Meninas do M2M no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.