São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EU LEIO

LORENA CALABRIA

On the Road, Jack Kerouac "Este eu li quando era adolescente. Kerouac foi um dos nomes mais importantes da geração beatnik e escrevia as histórias quase em forma de diário, então é legal até para quem não gosta muito de ler. Ele consegue transformar fatos corriqueiros de sua viagem em poesia, e essa tal "viagem" pode ter várias interpretações. É um livro ótimo."

O Jovem Werther, Wolfgang Goethe "Este livro é demais, é o mais romântico que li em toda a minha vida. É muito bonito, mas não é bobo e açucarado como os livros românticos costumam ser. É um dos livros mais geniais do Goethe."

Diabo no Corpo, Raymond Radiguet "O Radiguet tinha uns 16 ou 17 anos quando escreveu o livro, que é uma obra-prima. É a história de um amor platônico de um jovem que se apaixona por uma mulher mais velha. Dizem que é um relato autobiográfico, por isso gerou muita polêmica quando foi escrito. É um livro interessante, cheio de climas, meio doidão."



Texto Anterior: Nas bancas
Próximo Texto: Internotas
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.