São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Top Pop

DECADÊNCIA COM ELEGÂNCIA A BANDA GAÚCHA CACHORRO GRANDE LANÇA O SEU SEXTO DISCO

CARLOS MESSIAS
DE SÃO PAULO

A banda gaúcha de rock Cachorro Grande se inspirou na atmosfera decadente e na agitação das baladas da região do Baixo Augusta, no centro de São Paulo, para compor o seu sexto álbum.
Tanto que o grupo pegou emprestado o nome do pedaço. "Chamar o disco de 'Baixo Augusta' foi a nossa forma de agradecer à cena daqui, que nos recebeu tão bem e até hoje nos prestigia", diz o vocalista Beto Bruno, residente da rua Frei Caneca, que fica na mesma região.
As faixas do álbum foram compostas entre o apartamento do cantor e o do guitarrista Marcelo Gross, na rua Augusta. "Da minha janela, consigo enxergar o nariz dele", brinca Bruno.
Quando chegaram em São Paulo, em 2004, os cinco integrantes da banda dividiram um flat na rua Marquês de Paranaguá, na mesma região.
"Baixo Augusta" traz o habitual rock com influência dos anos 60 da banda, com menos melodias pop.
Durante o inverno, as sessões de estúdio foram transmitidas pelo site da gravadora Trama e, nesta sexta, o disco deve ser disponibilizado para download (tramavirtual.uol.com.br). O lançamento físico está previsto para o início do mês que vem.



Texto Anterior: Só na FOLHA.com
Próximo Texto: Picotadas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.