UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORES PROTESTAM CONTRA O CONSUMISMO, E JOVEM QUER LER SOBRE AS SÉRIES DA TV PAGA

Gessinger contra o consumismo
"Oportuna a matéria sobre consumismo publicada no Folhateen (ed. de 27/10), pois mostra que, em tempos de massificação de qualquer tipo de cultura, a publicidade dita regras de conduta indiscriminadamente e se aproveita de alguns jovens para torná-los vítimas desse sistema. Fernanda Mena também foi bastante feliz ao citar Humberto Gessinger em uma matéria que ainda podia contar com os versos "propaganda é a arma do negócio/ No nosso peito bate um alvo muito fácil/ Mira a laser... miragem de consumo", da canção "A Promessa", também do Engenheiros do Hawaii."
Leonardo C. Léllis, 18 - Nuporanga, SP

Contradição
O Folhateen parece esquecer (ou ignorar) o que diz. Uma semana depois de alertar o jovem sobre como ele é usado em campanhas publicitárias (ed. de 27/10), vem uma reportagem dizendo: "Mas, hey, você pode ser literalmente um produto!" (ed. de 3/11). O melhor do caderno é a equipe de colunistas/articulistas, porque a reportagem de capa tem sempre umas idéias meio fracas. Ou será que somos nós que estamos meio fracos das idéias?"
João Paulo Toyama Udo, 20 - Campinas, SP

Shaman para poucos
"Venho dividir a minha indignação a respeito da venda de ingressos para o show do Shaman, programado para os dias 22 e 23 deste mês, no DirectTV Music Hall. No último sábado, fui adquirir meu par de ingressos para o show, quando tive uma grande decepção: os ingressos só podiam ser vendidos aos portadores do cartão de crédito Credicard. Mesmo com dinheiro "vivo", a compra me foi negada. Estou certo de que, além de ser mal atendido, também sofri de uma prática abusiva."
Alan Jezovsek Kuhar, 27 - São Paulo, SP

Woxy resgata ouvinte
"Não ouvia rádio desde os meus 13 anos. Perdi o interesse ainda quando era um "teen". Mas voltei a ouvir desde a última quarta-feira, quando conheci a Woxy. Não sou mais "teen", agora sou um jornalista, quase trintão. Portanto agradeço ao Álvaro Pereira Jr. pela graça alcançada."
Fabio Saraiva, 27 - São Paulo, SP

Mais mimo para as mulheres
"Li o texto "Manifesto pela volta da gentileza masculina" (ed. de 20/10) e concordo com a maneira pela qual vocês caracterizaram o homem de hoje em dia. Na minha opinião, eles deveriam ser mais sensíveis e gentis com as mulheres. É fato que as mulheres querem fazer tudo com seu próprio esforço, o que acaba sendo muito desgastante. Por isso vamos aproveitar a disponibilidade deles e lutar para que a gentileza volte a ser "lei'! Um mimo de vez em quando não faz mal a ninguém."
Marcella Pincelli - por e-mail

De olho nos novos seriados
"Sem o TV Folha, ficamos sem saber com detalhes as sinopses e as datas de estréia das novas temporadas e das novas séries dos canais Sony, Fox e Warner. O Folhateen deveria dar uma geral em tudo isso e fazer um especial." Ítalo Comodaro - Rifaina, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.