UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Nós não acreditamos em metrossexuais (Ou o movimento dos héteros bons)

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Homem bom é um cara inteligente e do bem. Mas, para algumas pessoas, não basta isso: elas preferem ficar inventando termos para rotular coisas e pessoas. O novo "termozinho" inventado pela mídia: os tais dos homens metrossexuais. O que seria isso? Homens de pinto grande? Homens que medem o seu tamanho com uma régua?
Não, dizem-nos que são homens vaidosos, sensíveis, de gosto refinado. É aí que mora o problema. Será que um homem não pode ser vaidoso e sensível e ter gosto refinado e continuar sendo chamado apenas, singelamente, de homem? (Homem que gosta de vinho é chique? Que tédio...)
Sim, porque existe muito homem bom nesse mundo. Queremos esclarecer isso de uma vez por todas. Estreou no Brasil um programa que está fazendo muito sucesso nos EUA. Nele, uns gays ajudam homens héteros a virarem pessoas com melhores cortes de cabelo e mais bem-vestidas. Babaquice!
Quem disse que os garotos estão precisando de aula de refinamento? Tem um monte de homens ótimos por aí! E não ter sensibilidade para decorar uma casa não quer dizer que ele seja um ser humano menor. Quem vê apartamento não vê coração.
Sim, esse é um texto em defesa dos rapazes. Quem disse que nós nunca falamos bem deles? Garoto bacana pode ter o quarto bagunçado e ser largado. Se ele for inteligente, gostar de ler e for fofo, tá óóóótimo. E daí que eles não usam produtos no cabelo? E que não lêem revistas de design? E que não gostam de dançar tanto quanto os gays?
E não nos acusem de homofóbicas, por favor. Pense o que aconteceria se a gente fizesse um programa chamado: "Garotas héteros ajudam gays a melhorar?". A gente seria presa. Ou, no mínimo, levaria ovo na cara!



Texto Anterior: Na velocidade da luz
Próximo Texto: Game On: Expansão do game "Age of Mythology" deixa a desejar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.