São Paulo, segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

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Internet

Troféu Youtube

Curta brasileiro vencedor de concurso on-line entre sete países joga os holofotes para os adolescentes Célio e Clarice

DA REPORTAGEM LOCAL

"O Sexto Sentido" encontra "Ghost - Além da Vida". Para quem ainda não viu, é esse o espírito de "Laços", vencedor do Project Direct, concurso de curtas promovido pelo YouTube para concorrentes de sete países: Brasil, França, Reino Unido, EUA, Canadá, Itália e Espanha.
Como tudo que ganha destaque no maior site de vídeos, "Laços" virou hit e transformou em personalidades da internet os atores que protagonizam o curta: os estudantes cariocas de cinema Clarice Falcão, 18, e Célio Porto, 17.
Reconhecidos nas ruas eles ainda não são. "Nem acho que vou ser. A gente já teve mais de 230 mil visitas, e o filme está no ar com destaque há duas semanas. Mas acho difícil de isso acontecer", afirma o rapaz.
"Amigos de amigos chegam e dizem que viram o filme, mas é só isso", conta a garota, filha do diretor de TV João Falcão e da roteirista Adriana Falcão, que colocou a história no papel. A diretora foi Flávia Lacerda.
"A idéia foi do Célio e minha. Contei para a minha mãe, nos reunimos e tivemos várias idéias que cumpriam os pré-requisitos do concurso [ter uma cena de um personagem passando uma foto para outro; e durar de dois a sete minutos]."
Clarice é também a autora da singela música do curta, "Australia", e, ao lado de Célio já havia dirigido, editado e atuado em um curta da faculdade, "Dois Menos Dois". "Esse não tem fala. É sobre um casal que não existe; um não consegue ver o outro", diz Clarice.
Hoje, eles estão divididos entre as opções que o cinema oferece. "Não sei se quero ser atriz. Gosto de tudo, de dirigir, de editar. Fico bem confusa." (LF)

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