São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vem pro Tumblr você também

TUMBLRS ENGRAÇADOS POPULARIZAM FERRAMENTA NO BRASIL

MAYRA MALDJIAN
DE SÃO PAULO

Tem coisa mais chata no mundo 2.0 do que aguentar o seu amigo pedindo para você ler aquele post enorme e sentimental no blog falido dele?
Não quando é possível dizer o que se pensa em 140 caracteres no Twitter e apertar o "curtir" no Facebook.
Agradeça ao americano David Karp, 24, que há quatro anos criou um tipo de blog baseado no minimalismo e na interatividade das redes sociais: o Tumblr (lê-se tâmbler).

INGREDIENTES
No Brasil, os engraçadinhos se esbaldam. Começou com o "Porra, Mauricio" e hoje há ícones como "Tarracanenenocolo", "Paredepodre" e "Fica, Vai Ter Bolo". Esse último, criado por "Nair Bello" e "Hebe Camargo", personagens de Gustavo Braun, 27, e Victor Calazans, 25, no Twitter, conseguiu 300 mil acessos em fevereiro, quando entrou no ar. Típica de avó, a frase diz tudo (e nada) e cabe em qualquer imagem tirada da web. "Nunca tivemos problemas com direitos autorais", contam. "São só duas senhoras se divertindo na internet!"

MODO DE FAZER
No Tumblr, não dá para escrever um tratado sobre o amor. Resuma-o em uma frase, uma foto ou um vídeo. Escolha a categoria e "tumble". E o melhor: a audiência vem que vem, já que você pode ser seguido, curtido (no coração) e reblogado. Veja ao lado mais dicas com "Nair" e "Hebe".


Texto Anterior: O2 Neurônio: O fim do amor e as coleções de esmalte
Próximo Texto: Receita do bolo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.