São Paulo, segunda-feira, 11 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNO

E-mails de Saddam provam: o cara é tão popular quanto o Papai Noel

MARCELO VAZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Esta é para dar inveja ao bom velhinho da Lapônia, o Papai Noel. Funcionários do site da revista "Wired" acessaram o e-mail do mau velhinho do Iraque, o eterno reeleito Saddam Hussein, e leram centenas de cartas enviadas por desafetos e, principalmente, fãs do ditador.
Mas, em vez de pedidos de presentes, como acontece antes do Natal, a maior parte dos e-mails ao presidente da Bigodelândia oferecia favores ou votos de solidariedade.
Entre algumas mensagens contaminadas (com vírus de computador, nada de antraz), foram encontrados conselhos e ofertas do tipo: "Detone uns tubos de petróleo dos EUA no Oriente Médio, que estão em tais lugares"; "Saddam, este pesticida é uma boa para usar contra os americanos"; e "mande uma passagem, que vou até aí lutar por você".
Por incrível que pareça, não foi preciso chamar nenhum hacker para invadir a caixa postal de Saddam. O press@uruklink.net, endereço que consta no site da Presidência iraquiana, estava tão mal protegido que a senha era igual ao login.
Vá saber se Saddam lê o que recebe, mas resta a torcida para que, diferentemente do "lorde" Bush (pre sident@whitehouse.gov), ele procure evitar uma nova Guerra do Golfo. Para o acordo de paz, pode até usar o fácil e rápido (agora também público) correio eletrônico.

E-mail - walabibi@uol.com.br



Texto Anterior: 02 neurônio: Os ricos também choram
Próximo Texto: Internotas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.