São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redondeza americana
Adolescentes norte-americanos têm mais propensão a ficar acima do peso do que jovens de outros 14 países industrializados, segundo dados comparados em 1997 e 1998 por duas agências de saúde dos EUA e instituições de 13 países europeus e de Israel. Nos EUA, 12,6% dos garotos e 10,8% das garotas de 13 estão acima do peso. Aos 15 anos, a obesidade atinge 13,9% dos garotos e 15,1% das garotas no país. Haja hambúrguer.

Coração faminto
Adolescentes com anorexia têm mais risco de desenvolver doenças cardíacas, revelou um estudo sueco, com base em dados levantados por cientistas russos durante o cerco de Leningrado, nos anos 40. Dos 5.000 jovens que passaram fome na época, cerca da metade morreu, anos depois, por causa de doenças do coração. Segundo os cientistas, passar fome durante a puberdade leva ao risco de ter pressão alta, derrames e doenças cardíacas.



Texto Anterior: Científicas: Fio maravilha
Próximo Texto: Futuro rarefeito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.