São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

Estamos vivos
"A atitude do leitor Leonardo Barlach (Cartas, ed. de 5/5), ridicularizando o Folhateen por apresentar reportagem sobre a invasão da reitoria de universidades públicas, é, no mínimo, incoerente com a atual situação universitária do país. Uma pessoa que vê a ocupação como motivo de baderna, pretexto para pichações e uso de drogas, com certeza deve ser um estudante alienado, que não sabe nada sobre a universidade na qual estuda e que só pensa em receber seu diploma. Só é possível mudarmos alguma coisa quando pararmos de pensar somente em nosso umbigo. Temos que mostrar que somos jovens, que estamos vivos."
MARCO AURÉLIO DE ATHAYDE, 23, Piracicaba, SP

Arte da mentira
"Consegui entender a alegria dos sociólogos ao analisar o carnavalesco processo de ocupação de reitorias. Observar as ações dos brasileiros deve ser tão penoso que eles acabam, consequentemente, elogiando tudo. Porém o fato de tudo aqui ser elogiado é extremamente negativo. Porque isso incentiva o país a viver mentiras. O Brasil vive de mentiras. Em tudo. Nossos atores de teatro, para citar um exemplo, criticam severamente os atores de novelas por eles não praticarem arte e viverem de dinheiro. Não sei quem mentiu ao pessoal do teatro dizendo que eles praticam arte. Porque nossa dramaturgia é abarrotada de interpretações forçadas e de idéias ruins em qualquer área, independentemente de dinheiro e de fama."
LEANDRO FERREIRA SARUBO, 20, Sorocaba, SP

Sem energia
"Em relação à matéria publicada no último Folhateen ("Neocastigos", ed. de 5/5), fico pensando como estamos reféns de muitos utensílios tecnológicos! Já pensaram o que aconteceria se o mundo ficar um dia que seja sem TV, computadores, celulares, iPods...? Imaginem só! Se três horas de falta de energia elétrica causam uma sensação estranha, um dia sem os eletrônicos seria o Armagedon!"
VALDIR DE OLIVEIRA, 36, São Paulo, SP

Parabéns, Folhateen!
"Gostaria de dar os parabéns pela edição de 5/5. Nick Hornby, jogos de tabuleiro, Mario Paint. Fazia tempo que não achava o caderno tão divertido de ler. Aproveitando, gostaria de fazer uma pequena pergunta sobre a Hayley a todas as pessoas que a seguem, gostam dela e a cobrem na imprensa: se Hayley, em vez de ser a menina bonitinha que é, fosse uma menina gorda com espinhas, será que dariam tanta atenção assim para ela e para sua banda? Não estou dizendo que, por ela ser bonita, anula suas qualidades musicais, mas hoje em dia a imagem ajuda e MUITO."
RICARDO CAPPELLAO, Juiz de Fora, MG

Ninjas do mangá
"Estou escrevendo sobre o assunto de mangá que vocês colocaram dias atrás. Admiro muito as pessoas que fazem esse tipo de desenho. O jovem de 29 anos fez um muito legal. Quando você faz um desenho, tem que ter 50% da concentração nos traços, 48% na escrita que irá colocar e 2% no foco, para não perder a noção do que está fazendo. Tenho inveja de quem tem o dom de ficar concentrado, eu não o possuo. O desenho da jovem de 15 anos está perfeito, ela colocou seus sentimentos no desenho. Isso fez com que ela fosse a ganhadora do concurso de mangás."
PEDRO B. DA SILVA JÚNIOR, Itatiba, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

Para participar do grupo de apoio do Folhateen escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção! Para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Fica logo ereto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.