São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Correria radical
"Eu achei muito legal a reportagem "Correria Radical" (ed. de 5/11), que já é adrenalina pura só em ler. Gostaria de parabenizar a jornalista Juliana Calderari por seu desempenho e bom trabalho, editando uma reportagem muito bacana e informativa. O que eu mais gostei foi da parte que fala que as equipes se esforçaram muito para conseguir entrar na competição, vendendo até rifa para participar. Isso mostra que não existe nenhum empecilho para impedir que nossos sonhos e desejos possam acontecer. A participação das mulheres também é um ponto muito legal dessa competição, o que evidencia que tanto homens como mulheres têm os mesmos direitos, dando uma quebrada naquela idéia machista, segundo a qual apenas os homens podem. Valeu!!!!!!"
MURILO AUGUSTO RÉIA, 15, Jundiaí, SP

Álcool
"Gostaria de elogiar toda a produção do Folhateen, especialmente as edições publicadas nos dias 3/9 ("Retrato do fumante enquanto vivo') e 29/10 ("Vai uma cervejinha aí?'). Dou aulas de leitura e comecei a colecionar o Folhateen. Gostaria que vocês publicassem mais edições semelhantes, com temas como Aids e DSTs, festas raves, gravidez na adolescência, drogas etc. Valeu, Folhateen!!!"
WILSON GAMA JUNIOR, 24, Santana de Parnaíba, SP

Viva o Álvaro
"Toda semana fico protelando em enviar um e-mail ao Folhateen. Mas toda semana leio um bombardeio de críticas ao Álvaro Pereira Júnior, o que acho um verdadeiro absurdo, pois a principal intenção deste é informar.Tudo bem que nem tudo que ele escreve vai de encontro com que eu penso (talvez 99%), mas aceito e até acho engraçado muitas vezes. Acredito que sua principal intenção é a de causar uma reação nesse mundo que tem verdadeira ojeriza pelo novo ou alternativo, preferindo seguir o que já está preestabelecido."
JOÃO RICARDO L. INOCENCIO, 30, São Paulo, SP

Abaixo o Álvaro
"A Björk é chata. Mas Álvaro Pereira Júnior, para variar, foi injusto ao dizer que não consegue encontrar nada mais chato do que a Björk. Resolvi ajudá-lo com uma relação de coisas mais chatas do que a BJörk: a) Álvaro Pereira Júnior, que chamarei de APJ; b) as colunas do APJ; c) o APJ elogiando o funk; d) o APJ achando feio o que não é o espelho; e) o Caetano Veloso, f) o APJ falando bem do Caê; g) o APJ falando mal do Caê; h) o APJ de mau humor; i) o APJ de bom humor; j) o APJ falando bem dos Strokes (quem???); k) os Strokes; l) o baterista brasileiro dos Strokes; m) o APJ entrevistando o baterista brasileiro dos Strokes; n) bandas emo; o) coluna do APJ sobre bandas emo; p) o capitão Nascimento; q) os fãs do capitão Nascimento; r) o APJ escrevendo, bem ou mal, sobre o capitão Nascimento; s) NX Zero; t) CPM22; u) Fresno; v) Mop Top, w) revista "Veja'; x) José Serra; y) Gilberto Kassab; z) o próprio APJ. Bem, foi um alfabeto de coisas mais chatas do que a Björk. Dava para fazer uma lista das cem coisas mais chatas do que a Björk, incluindo todas as bandas que o APJ considera "legais", mas o espaço é curto. Espero ter contribuído para que o Álvaro Pereira Júnior não se sinta tão chateado com a Björk, que também é chata."
MARCELO DE SOUZA, 37, Bauru, SP

Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.

Texto Anterior: Internet ninja
Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.