São Paulo, segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD

...e bigode

Comédia "My Name Is Earl" tem sua segunda temporada lançada no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Idéias originais e bem realizadas são tudo do que a televisão precisa.
E a comédia, que tem estado em baixa entre os enlatados americanos, é um dos gêneros que mais sofre de piadas sem graça e de situações batidas e constrangedoras, tanto para o espectador quanto para os pobres comediantes, carentes de bons roteiros.
Deixando de lado qualquer vestígio de glamour e de sofisticação, "My Name Is Earl" conseguiu criar uma fonte inesgotável de episódios ao contar a história de um sujeito fracassado que tenta se redimir de toda a maldade que fez pedindo desculpas para suas vítimas e se oferecendo para tentar consertar qualquer problema que tenha causado com suas atitudes.
E, como as pessoas colhem aquilo que plantam, restou para Earl (o ator Jason Lee) um irmão com quem divide a cama em um motel de quinta categoria, uma ex-mulher encrenqueira que está prestes a ser condenada por roubo e seqüestro, uma amiga stripper ilegal que mal fala inglês...
E até as vítimas de Earl são "losers". Entre as tarefas que deve executar para compensar o mal praticado, ele tem de ensinar um gay a agir com masculinidade, ajudar seus antigos professores a conquistar o respeito dos alunos ou trazer de volta uma imigrante latina deportada dos EUA por sua causa.
Joy (a atriz e modelo Jaime Pressly), ex-mulher de Earl, é uma atração à parte e em muitos momentos da série, que tem a sua segunda temporada lançada agora aqui, rouba a cena.
Daquele tipo que não leva desaforo para casa, ela é grosseira, foi infiel com Earl (ele acreditou ser pai de um filho negro por um ano), debocha do jeito de falar de sua advogada surda e arruma discussão com os moradores dos trailers vizinhos ao dela. Uma voz anasalada completa a ótima personagem.
A segunda temporada de "My Name Is Earl" ainda traz participações de atores legais, como Giovanni Ribisi (o fotógrafo de "Encontros e Desencontros"), Beau Bridges (irmão de Jeff Bridges) e o colombiano John Leguizamo (que fez Toulouse-Lautrec, em "Moulin Rouge!").
(LEANDRO FORTINO)


MY NAME IS EARL - 2ª TEMPORADA
Com: Jason Lee e Jaime Pressly


Texto Anterior: DVD: Barba, cabelo...
Próximo Texto: +DVDs: Repulsa ao sexo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.