São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tamanho do pênis incomoda garoto

JAIRO BOUER

"Tenho 19 anos e algumas amigas já confessaram que pênis pequeno é ruim. Pesquisando na internet, vi um site que mostrava um manual de exercícios que levava a um aumento peniano de 2 a 5 cm (é óbvio que para ter acesso a esse guia é necessário pagar uma quantia). Não me pareceu tão mirabolante. É possível que eu passe de 13 para 16 cm?"

Suas amigas disseram que pênis pequeno é ruim. Outras garotas reclamam que grande demais incomoda. Tem mulher que gosta de caras altos e fortes. Outras preferem homens mais baixos e magros.
É lenda essa história que mulheres preferem pênis grande. Em primeiro lugar, o tamanho do pênis é só um detalhe. Você acredita, sinceramente, que uma garota vai deixar de namorar com alguém de que gosta porque o pênis tem 13 ao invés de 16 cm?
Depois, do ponto de vista biológico, as estruturas femininas relacionadas ao gatilho do prazer estão logo na entrada ou no começo da vagina, áreas que são alcançadas por um pênis pequeno.
A preocupação com o tamanho é uma questão muito mais masculina do que feminina. O garoto acha que as garotas vão comparar, fica inseguro, relaciona tamanho com desempenho, questiona sua virilidade, tudo por conta de alguns centímetros a menos. Sabendo dessa encanação, uma série de sites e clínicas prometem que exercícios, extensores e até cirurgias vão fazer o pênis aumentar e engrossar. Desconheço algum trabalho científico sério que demonstre que esses métodos realmente funcionem. E a Sociedade Brasileira de Urologia não aprova nenhuma dessas supostas técnicas de aumento peniano. Muito cuidado com as informações na internet. Há muita coisa que não é verdade, não funciona e ainda coloca sua saúde em risco.
Cuidado também com as clínicas que anunciam curas fantásticas para todos os problemas da saúde sexual do homem. Em geral, os tratamentos são padronizados e seguem um manual básico e os resultados podem decepcionar. Se você tem um problema procure um urologista, indicado por alguém que você conhece, por outro médico ou pela sociedade de urologia. É isso!


@ - jbouer@uol.com.br

Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Cinema: Quem tem um sonho não dança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.