São Paulo, segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVD

Cantora pop mostra o seu casamento com o dançarino Kevin; mas deixa fora do ar as crises pelas quais o casal passa

Britney com censura

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Foi amor à primeira vista. Em poucas semanas, eles viveram a paixão e as crises do relacionamento e decidiram que tinham de se casar. Organizaram uma cerimônia-surpresa e terminaram fazendo declarações de amor eterno e anunciando um bebê. É assim o DVD "Britney & Kevin: Chaotic", documentário dirigido e gravado pelo casal, em 2004.
O que acontece hoje: o casamento da cantora pop Britney Spears, 24, com o dançarino Kevin Federline, 27, vai mal das pernas. Na verdade, anda péssimo. No último dia 30, dizem boatos, ela teria pedido divórcio. Kevin saiu de casa e foi se divertir em Las Vegas. Britney teria voltado atrás após o aniversário, no dia 2 de dezembro, e retornado ao lar com o marido e o bebê de três meses. Dizem que essas crises são comuns.
Nada disso aparece em "Chaotic", mas há coisas bem bizarras nesse "irreality show", que rendeu ao casal 2 milhões de dólares para exibir no canal de TV americano UPN a série de cinco programas que termina com o casamento e a filmagem do vídeo "Someday (I Will Understand)", uma das raras músicas compostas por Britney.
Tudo é muito estranho e malcontado. Britney explica que se apaixonou por Kevin, dançarino de shows da cantora Pink, em um clube de Los Angeles, o Joseph's.
Duas semanas depois, ela intimou o rapaz a acompanhá-la na turnê Onyx Hotel, pela Europa. Ele aceita a proposta e já começa a gravar boa parte do dia-a-dia dos dois, em um piscar de olhos. Simples assim, o que levanta a dúvida: seria tudo armação?
É impossível não desconfiar que Britney possa ter feito tudo para se promover, mesmo tendo de engravidar. Há, porém, alguns escorregões de realidade que evidenciam a personalidade egocêntrica e exacerbada da ex-musa teen. O DVD mostra beijos, amassos e momentos de ternura do casal. Mas, cenas de sexo, nem pensar, e o assunto, aliás, é abordado muito superficialmente.
Britney revela a sua fantasia de se casar com Brad Pitt, diz que não acredita no amor, usa a câmera para intimidar a equipe de sua turnê, mostra que se sente superior e que quem manda ali é ela e "divide" com o espectador o luxo em que vive em suítes de hotéis de alto padrão.
Muitos fãs devem se perguntar o que Britney viu nesse cara. Seria uma vingança contra o ex, Justin Timberlake, que é até parecido com Kevin? Ou um jeito de mostrar que ela é capaz, sim, de realizar todas as suas fantasias (por exemplo, ter um bebê), como afirma no documentário? Bom, revelar tudo, ela não vai, e não vai ser em um DVD que isso acontecerá. Mas cabe sempre a desconfiança. O pop engana.


Texto Anterior: Cinema: Quem tem um sonho não dança
Próximo Texto: Ajudante de Papai Noel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.