São Paulo, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Os novos livro e filme mal foram digeridos pelos fãs, mas Daniel Radcliffe e sua turma já estão de volta ao estúdio

Harry volta sem ter ido

DA REPORTAGEM LOCAL

Harry Potter, o bruxinho mais amado pelos adolescentes, está de volta. Pelo menos aos estúdios Leavesden, na Inglaterra, onde começaram, na semana passada, as filmagens da quinta adaptação cinematográfica da série.
Com estréia prevista para 2007, "Harry Potter e a Ordem da Fênix" mostra o retorno do aprendiz de mago a Hogwarts, para cursar o quinto ano de magia.
As dificuldades começam quando ele percebe que os colegas não acreditam em seu encontro com o temível Lorde Voldemort.
Além de Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Ron Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger), astros já conhecidos e cultuados pelos fãs da série, a nova produção conta também com novas colaborações.
A jovem irlandesa Evanna Lynch, 14, é a intérprete de Luna Lovegood, uma aluna recém-chegada a Hogwarts, que vira uma aliada importante de Harry.
Para integrar o elenco do filme, Evanna, que é fã da série, participou de uma seleção com outras 15 mil jovens atrizes.
A atriz britânica Imelda Staunton, de "Nanny McPhee - A Babá Encantada" e "O Segredo de Vera Drake", vive a professora de defesa contra as artes das trevas Dolores Umbridge, também novata na escola, que é chamada pelo ministro da magia, Cornélio Fudge, para vigiar o diretor e os alunos de Hogwarts.
Outra novidade na produção é a substituição do diretor Mike Newel, responsável por "Harry Potter e o Cálice de Fogo", por David Yates, vencedor do prêmio Bafta, considerado o "Oscar britânico".
A dúvida fica por conta da participação do ator britânico Gary Oldman no papel de Sirius Black, que ainda não foi confirmada.
(LETICIA DE CASTRO)

Texto Anterior: Carnaval: ONG chama voluntários para distribuição de camisinhas
Próximo Texto: O2 neurônio: Fenômenos pop
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.