São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Reportagem sobre troca de escola gera reflexões, e leitora se irrita com colunista

"Escuta aqui"
"Discordo do que Álvaro Pereira Júnior, da coluna "Escuta aqui", escreveu no dia 20/2. °Ele deixou claro que despreza as bandas mais antigas, menosprezando o U2, que fez dois shows maravilhosos em São Paulo, e detonando o Pink Floyd, banda notável que voltou a se unir depois de 24 anos... Não acho coerente elogiar tantas bandas recentes sem reconhecer seus primórdios."
Marina Frúgoli, 14, São Paulo - SP

Rock que ajuda
"Parabéns ao Folhateen pela oportuna lembrança da gravação do "Concerto para Bangladesh" (edição de 6/3), que agora é relançado. °O texto exemplifica bem a importância dos Beatles no pop/rock contemporâneo e mostra que muitas coisas que acontecem em termos musicais e de comportamento começaram com eles e que, passados tantos anos, eles continuam atualíssimos e muito presentes."
Renato Amorim, 38, Votorantim - SP

Mundo novo 1
"Neste ano mudei de escola ("Território desconhecido", edição de 20/ 2). Fiquei muito triste por deixar a antiga, que estudei durante cinco anos, e também por me distanciar dos meus amigos.
Mas, quando cheguei, percebi que não foi tão difícil assim. Fui bem recebido pela escola e pela classe. Deu um frio na barriga, primeiro dia de aula, classe nova, mas até o fim do ano pretendo ficar amigo de todos da classe.
O que me fez mudar foi a diferença de ensino; senti uma tremenda diferença entre as duas escolas, a antiga tinha muitos alunos e esta é pequena, atendendo melhor às minhas necessidades."
Guilherme Yamagami, 15, Jundiaí - SP

Mundo novo 2
"A sensação de mudança é realmente terrível. Qualquer uma que seja. Mas, com certeza, a de escola é uma das piores ("Território desconhecido", edição de 20/2). Novo ambiente, novos amigos, professores novos. É muito difícil. Quando eu mudei de colégio, eu fiquei perdida, não sabia o que fazer. Como eu sou tímida, foi muito pior, porque foi difícil fazer novos amigos. Agora eu sei. Vai mudar de escola? Então leva um amigo junto. Afinal, vai ser muito mais gostoso encarar essa nova fase da vida junto a uma pessoa querida."
Amanda Pintor Chinelatto, 13, Jundiaí - SP

Ataque fulminante
"Quero dizer que o Folhateen do dia 6/3 estava muito bom, principalmente a matéria da capa, "Ataque fulminante", que tratava da cena "indie", pouco conhecida, principalmente pelos "modinhas". Acho que ficou faltando alguma coisa, mas está valendo. Espero que vocês abordem mais vezes essa cena."
Daniel Oliveira Santos,19, Campinas - SP


Texto Anterior: Conheça os extras de "O Cálice de Fogo"
Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Internet vende soluções falsas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.