São Paulo, segunda-feira, 13 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo de bom

Bala na agulha

Depende só dele: Axl Rose. Ao que tudo indica, deverá ser mesmo 2006 o ano em que voltaremos a escutar músicas novas na estridente e inconfundível voz do líder do Guns N'R oses, que cozinha há pelo menos uma década "Chinese Democrac y", o disco de músicas inéditas que sucederá os milionários discos duplos "Use Your Illusion" um e dois, lançados ao mesmo tempo no remoto mês de setembro de 1991.
A produtora que cuida da ba nda, Sa nct uar y Gro up, fica calada: não confirma nem desmente o lançamento, mas indícios mostram que o mistério deverá ser revelado em breve.
O Guns N'R oses confirmou a participação em alguns festivais no verão europeu e três faixas, atribuídas ao novo disco, vazaram misteriosamente na internet: "T. W. A.T (There Was a Time)", "The Blue s" e "I.R. S.".
Não se sabe ao certo se é possível confiar na veracidade delas, mas, se não forem de Axl, são de alguém que imita perfeitamente o vocalista. A sonoridade mostra que a banda parece flertar com elementos da eletrônica, nos moldes do Nine Inch Nails.
Verdadeira ou falsa, a real é que "I.R. S." esteve por uma semana nas rádios dos EUA no mês passado, mas foi tirada do ar por medo de processos. Mesmo assim, figurou na 49ª posição das músicas mais tocadas nas FMs americanas, prova de que o Guns ainda deve ter o mesmo fôlego de 15 ano s atrás. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Música: Referência melódica
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.