São Paulo, segunda-feira, 13 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 neurônio

A moça e o modelo

Você sai com uma amiga para dar um rolé e resolve ir àquela loja que você a-do-ra. Afinal, está em liquidação. Vocês ficam vendo o bolo de roupas no saldão e os outros modelos. Até que descobre um vestilo lindo, glamouroso, a sua cara, maravilhoso. Seu coração acelera de alegria.
Você descobre que a roupa está na banca de saldão por engano. É da coleção nova e custa uma baba. Mas experimentar é de graça, não é?!
Sua amiga a recrimina por querer comprar aquela roupa tão cara, e você acaba tendo de concordar com ela. Num dia normal, ela a incentivaria horrores, mas, ela está muito no negativo, no cheque especial. Ela está num momento adulto e diz que acha absurdo. Você concorda.
No dia seguinte, você volta à loja escondido e compra a roupa. Você pode mentir depois e falar que a vendedora tinha se enganado e que a peça estava realmente no saldo. Era coleção nova só que um refugo. Precisa de um pontinho, mas eles não têm costureira. Tudo bem. Você pode dar um pontinho de nada!
Você quer usar a roupa sem dar o pontinho mesmo. E você até experimenta, mas sem o pontinho não deixa o seu peito bom. Então você arruma o telefone de uma costureira. Três meses se passaram e você, enfim, leva a roupa na costureira. E resgata o modelo quatro semanas depois!
Mulheres e modelos quase sempre são sinônimos de crises. Tem vezes que você não sabe o que usar, acha todas as suas roupas horrendas e erra totalmente a roupa. Ficafashion descontrol.
Já em outras ocasiões você compra roupas ótimas, lindas, luxuosas e nunca tem onde usar. É o fim. Você comprou aquele modelo assimétrico lindo (e barato), mas as pessoas preferem mesmo usar jeans e camisa customizada. O jeito é fazer uma "festa do modelo".
O jeito é combinar com todas as suas amigas (e amigos gays) um evento. Todos usarão roupas modernas e luxuosas na festa. Se a coisa animar, você pode esticar com o grupão num boteco e falar para os outros que vocês estavam vindo de uma festa de gala, lançamento de uma bebida nova. Todos vão cair no truque.



Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Tecno - Marcelo Grimberg: Cientistas pedem seu PC emprestado para prever o tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.