UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITOR CRITICA CAPAS DE THE STREETS E DE STROKES, E ESTUDANTE PROTESTA PARA TER DIREITO À MEIA-ENTRADA

Capas sem interesse
"Leio o Folhateen há uns cinco ou seis anos e, de uns tempos para cá, venho observando o quanto repetitivas se têm tornado as reportagens do caderno. Tomo como exemplo as capas das edições de 29/9 e de 6/10. O problema não está em satisfazer a curiosidade musical dos jovens, mostrando bom conteúdo de outros países. Ele começa quando esse tipo conteúdo é supervalorizado, subvalorizando assuntos mais relevantes ao público-alvo. Por várias vezes, o caderno criou reportagens de capa muito mais interessantes do que essas, contendo informações mais abrangentes e mais conscientes."
Maurício Peixoto Santos,19 - Limeira, SP

Eu quero o meu direito!
"Faço parte de um grupo de 15 estudantes do interior de SP que está organizando uma excursão para o show do Metallica, no dia 1º/11. No serviço Ticketmaster, soube que só no Credicard Hall estão sendo vendidas meias-entradas para estudantes. Segundo o Procon, "se os locais oficiais de venda de ingresso forem vários, é proibida a restrição da venda da meia-entrada a um único lugar". Liguei para o Credicard Hall e perguntei se, no dia do show, estariam sendo vendidos ingressos no Pacaembu. Daniela Bonini respondeu que, como há uma porcentagem de ingressos com desconto, não há garantia de que, no dia, eles ainda existam. Porém, segundo o Procon, "todos os estudantes têm direito à meia-entrada até o término de todos os ingressos para o show, e não de uma cota específica para eles"."
Gabriel Chaguri Felício, 16 - Conchas, SP

Fuma quem quer
"Gostaria de falar sobre as críticas em relação à foto de capa da ed. de 29/9, que mostrava um jovem fumando. Eu não fumo, já experimentei cigarro, não gostei e não senti vontade de fumar vendo a foto. Vivemos numa sociedade em que se culpa tudo pelos nossos erros. Se você quiser fumar, fume. Não porque o ídolo da sua banda fuma ou o seu amigo mais "cool" o faz, mas porque você gosta e se sente bem fazendo isso (mesmo que provavelmente vá morrer de câncer lá pelos 40 e poucos anos)."
Rodrigo Monteiro, 22 - por e-mail

Cantor de churrascaria
"O ex-pagodeiro Alexandre Pires cantando para o Bush... O que foi aquilo? Ele segue a sina de cantor de churrascaria: canta para bêbado. Que vergonha de ter nascido no mesmo país que ele."
Rodrigo José Domingues, 21 - Americana, SP

Ódio ao Eject
"Fiquei indignada ao ler a crítica feita ao trio Distillers no "CD Player" (ed. de 6/10). Um comentário completamente desnecessário, pois a banda faz um ótimo som para quem realmente gosta de música de qualidade."
Angélica de C. Barbosa - Limeira, SP

Crítica não é unânime
"Leio o Folhateen há quase dois anos e, desde o começo, pude notar que, quando o assunto é Álvaro Pereira Júnior, sempre há polêmica. Suas críticas geram muita indignação. Eu mesma discordo muito de algumas coisas que o Álvaro escreve, mas respeito suas opiniões. Não vai ser porque ele disse que tal banda é podre, horrível, ruim, que eu vou deixar de gostar da banda. Acho que todos deveriam pensar assim, pois é impossível um jornalista, principalmente um crítico, agradar a todo mundo."
Gabriela Viana, 15 - por e-mail



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.