UOL


São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL

O DJ Yasser Hanzi, 12, é uma das atrações do Axe Journey

Pequeno homem, grande "vibe"

DA REPORTAGEM LOCAL

A censura diz que só maiores de 18 anos podem entrar, mas, pelo menos, uma pessoa vai quebrar essa regra. O DJ Yasser Hanzi, 12, se apresentará no Espaço Fusion, a tenda montada para quem quiser curtir um trance no Axe Journey, no próximo sábado (18/10).
O garoto, aluno da sexta série do ensino fundamental, começou a se interessar pelas picapes ao ver o pai, Tim Hanzi, discotecando. De fã, tornou-se colega, mas hoje já abriu o leque de preferências. "Vou ser sincero: em primeiro, o Rica Amaral, depois, alguns DJs brasileiros e, só então, os europeus", elege. O ídolo vai tocar na mesma tenda em que ele.
Yasser diz que já perdeu a conta de quantas vezes se apresentou e que ninguém estranha ver um carinha tão jovem controlando o equipamento de som. "Sou novo, mas com cabeça de adulto", desafia ele, que não tem certeza se vai levar a carreira adiante. "Ainda preciso estudar muito", avisa.
Pelo seu gosto, dá para perceber que o que faz a cabeça de Yasser é realmente o trance, principalmente o estilo mais psicodélico, que é o que ele toca. Mas ele não fica só no mundo eletrônico. "Sou eclético, escuto outros sons, sim. MPB, blues, jazz e rock progressivo."
E ele também curte uma balada forte. Yasser já foi a apresentações de praticamente todos os top DJs brasileiros, sempre acompanhado dos pais, claro. "No começo, eles eram contra, mas eu insistia tanto que eles me deram uma força e me incentivaram, pois viram que é o que gosto de fazer. Gosto de mexer nos aparelhos e gosto de ver as pessoas felizes ouvindo música."

Nem tudo é trance
A festa ainda vai contar com outros três espaços para diferentes tipos de música eletrônica, num total de 28 DJs. O Conviction é o de tecno, que vai ter a presença de Renato Lopes e Anderson Noise, entre outros. O Enygmata é o de drum'n'bass, com Marky, Andy e Xerxes encabeçando, além de uma área VIP, em que o som fica por conta de Clemente, Marinho Fischetti e Paulinho Boghosian.
(RICARDO LISBÔA)

Axe Journey
Quando: 18/10
Horário: das 20h às 9h
Onde: kartódromo Aldeia da Serra (est. dr. Yojiro Tkaoka, 88)
Ingressos: R$ 40 a R$ 50
Informações: www.efeitoaxe.com.br


Texto Anterior: O conturbado ponto de mutação da infância para a adolescência
Próximo Texto: Panorâmica: A maior geração de todas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.