São Paulo, segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FALE COM A GENTE

E-mail: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
@Folhateen
Redação:
al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900

EX-TRAFICANTES
"Anistia, compromisso de se comportarem como bons meninos... Interessante. E depois ("Jogo sem fim", ed. 6/12)? Cotas para ex-traficantes em nossas universidades? Corrija-me se estiver enganado, mas muitos desses jovens que querem mudar de vida são os mesmos que portavam armas e que buscavam confronto com a polícia antes de a operação ser desencadeada, não é?"
Jorge Cabral, via Folha.com

ADITIVOS
"Na mesma semana em que li a reportagem ("Eles querem você", ed. 29/11) fui a um churrasco da galera da minha classe e percebi que, de 30 pessoas, apenas eu e mais quatro não fumavam. Isso me deixou muito assustada. Precisamos de uma solução! Os jovens estão dispostos a acabar com suas vidas só para entrar para um grupo ou ter popularidade, e isso não está certo."
Fernanda Perrone, 17 (Jaboticabal, SP)

HOMOFOBIA 1
"Preconceito é algo tão arraigado nas pessoas que alguns sequer percebem isso. Desde quando um beijo é uma afronta ("Cartas", ed. 29/11)? Casais héteros se beijam em público e isso não é uma afronta a ninguém. Ser gay, então, seria uma afronta? Se fosse um beijo de um casal hétero, a leitora Luciana M. não teria enviado um e-mail para protestar contra isso."
Eliel Barberino, por e-mail

HOMOFOBIA 2
"A leitora ("Cartas", ed. 29/11) diz ser contra toda forma de preconceito, mas tenta atribuir o comportamento isolado de um jovem casal gay a toda comunidade LGBT. Agora um casal que se beija é uma afronta à sociedade ? Claro, entendi, ser homossexual é uma afronta aos "bons costumes" e à "família brasileira". A orientação sexual é apenas uma característica pessoal e não determina comportamento ou caráter. Concordo com a comediante Wanda Sykes que diz em um vídeo no YouTube: "Hoje em dia, é mais difícil ser gay do que ser negro". Reveja seus conceitos, amiga."
Gustavo Don, por e-mail

VIDA COM VÍRUS
"Apesar das inúmeras campanhas explicativas e da distribuição de camisinhas, aumentou o número de jovens infectados pelo HIV, segundo notícia da semana passada. Por quê? Ora, qualquer pessoa esclarecida sabe que o problema não é a falta de camisinha ou de informação, e sim o comportamento, sexual ou não: vários parceiros, infidelidade, uso de drogas injetáveis etc. Enquanto o jovem acreditar que não é possível ser fiel ou que não dá para não usar drogas, a situação continuará assim, com aumento de casos, como temos visto."
Ana C. N. Sasaki, 35 (São Paulo, SP)


Texto Anterior: Site da semana
Próximo Texto: Agenda da semana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.