São Paulo, segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

Livros
"A página de livros do Folhateen é meu canto preferido do caderno. Os melhores livros que li em 2007 foram dicas da coluna: "Desamores", de Eduardo Baszczyn, e "Fugalaça", de Mayra Dias Gomes. Duas leituras que me prenderam e não me deram sossego enquanto não cheguei ao final das histórias. Espero que continuem dando boas dicas nas segundas-feiras de 2008. Um abraço a todos."
RICARDO SANCHES, 17, São Paulo, SP

Vanguart
"De vez em quando, a Folha e o Folhateen acertam em cheio nas indicações e "pagações de pau': graças a alguns textos (de Thiago Ney e Bruno Yutaka Saito, em 2007 -completados agora pelo excelente perfil do notável líder e vocalista Hélio Flanders, por Vivian Whiteman, no Folhateen de 7/1), conheci e virei fã do som maravilhoso e da energia dos mato-grossenses do Vanguart!"
ROBERTO ALVES, 48, São Paulo, SP

Mayra Dias Gomes
"Queridos, gostaria de parabenizar o Folhateen pelo espaço dado à escritora Mayra Dias Gomes. É disso que o jovem leitor da Folha precisa: jovem escrevendo para jovem (meninas do "02 Neurônio", não esquentem: para mim, vocês continuarão sempre jovens!). E gostaria também de sugerir que aposentem o Álvaro Pereira Jr., por favor. Prefiro que vendam o espaço dele para aqueles classificados chatos, porém não menos inconvenientes que o tiozão Álvaro. Voltando à srta. Dias Gomes, digo que, ainda melhor que publicar seus artigos, é publicar suas fotos. Aquela publicada há algum tempo (ed. de 10/12) me deixou apaixonado. Além de ser inteligente e escrever bem, ela é linda! E o que me consola é a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, vou conhecê-la. Pode ser pelo fato de eu um dia me tornar editor e ela ser escritora ou, quem sabe, por estarmos lado a lado escrevendo para um mesmo jornal. Um abraço."
MAX GIMENES, 19, São Paulo, SP

Crítica ao Folhateen
"Oi. Às vezes, ao ler o Folhateen, vejo os assuntos e percebo que são monótonos. Geralmente os assuntos são muito abordados na TV, ou seja, falta inovação."
DONIZETTI OLIVEIRA, 16

Mais crítica
"Venho me decepcionando com o Folhateen, já que acredito que ele deveria servir para propiciar ao jovem mais notícias relacionadas à construção de uma personalidade mais crítica. Um exemplo claro disso é a política. Os jovens estão se tornando alienados e acabam se refugiando em assuntos banais. E, como o Folhateen exerce muita influência, seria interessante a divulgação de informações realmente necessárias para o crescimento dessa juventude."
MARGARETE MARIA DA SILVA, Americana, SP

Mais crítica ainda
"Sei que o APJ é um crítico musical polêmico e não agrada a todos. Ele, com certeza, deve ter muita cultura e ser bem conceituado. Só não concordo muito com ele no que diz respeito a dar mais valor a bandas novas independentes. Acho que a qualidade musical está contida tanto em grandes bandas do passado como em algumas novas."
DIOGO DO VALE, 26, São Paulo, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.


Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.