São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FALE COM A GENTE

E-mail: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
@Folhateen
Redação:
al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900

VEGETARIANOS 1
"Concordo que cada um come o que quiser ["Comer ou não comer animais?", ed. 28/2]. O que não dá para entender é por que há tantos carnívoros que, mesmo cansados de saber todas essas informações, não sentem vontade de, pelo menos, reduzir o consumo ou adotar um consumo um pouco menos maldoso e até prejudicial para si próprio."
Mila Zangirolame, via Folha.com

VEGETARIANOS 2
"Não há problema nenhum em a pessoa ser vegetariana, contanto que respeite a minha preferência por picanha."
Akira Uema, via Folha.com

VEGETARIANOS 3
"Usar do discurso "eu vivo a minha vida, vivam a de vocês", como se tivéssemos vidas que não compartilham nada, é visivelmente falho, visto que não estamos em planetas separados. Vai chegar um ponto em que, ou vivemos de forma sustentável, ou vamos para o buraco -os que querem ir e os que não querem."
Rômell Krieger, via Folha.com

VEGETARIANOS 4
"Para eleger o vegetarianismo como prática de vida, deve-se não apenas deixar de comer carne mas também de consumir o que tenha origem animal. Ser realmente vegetariano é difícil."
Andréa Squassoni Schutzer, via e-mail

VEGETARIANOS 5
"No Brasil, infelizmente, os restaurantes vegetarianos são caros, bem como os produtos orgânicos, que, muitas vezes, chegam a custar o dobro do preço praticado no comércio convencional. Os governos não se preocupam em pôr alimentos orgânicos ao alcance dos menos favorecidos!"
Célio Borba, via e-mail

VEGETARIANOS 6
"Louvável e surpreendente a reportagem sobre vegetarianismo, sem infantis e enfadonhas ironias. Um pequeno reparo: apesar de serem entusiastas da campanha Segunda sem Carne, Paul McCartney e Moby são vegetarianos todos os dias."
André Francisco de Assis, via e-mail

VEGETARIANOS 7
"Extremamente irresponsável a reportagem. Tratar a pecuária como vilã é uma grande injustiça. A emissão de gases pelos ruminantes é infinitamente menor do que o gás absorvido pelas pastagens que os alimentam. No começo, a área desmatada é ocupada pela pecuária, mas posteriormente é ocupada pela soja, tão defendida pelos vegetarianos. Afirmar que o sistema de produção está falido é uma piada infeliz. Como produzir alimentos em quantidade e qualidade suficientes para uma população cada vez maior e mais faminta?"
Fábio Garcia Ribeiro, via e-mail


Texto Anterior: Site da semana
Próximo Texto: Notas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.