São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

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comportamento

Guerra nas camisetas

Camisetas da milícia xiita Hizbollah fazem sucesso em lojas reais e virtuais; saiba mais sobre o conflito no Líbano

DA REPORTAGEM LOCAL

Em plena guerra no Oriente Médio, camisetas do Hizbollah estão fazendo sucesso em lojas de São Paulo. A peça, estampada com o emblema da milícia xiita libanesa, é a mais vendida nas lojas US Army, nos bairros Jardins e Moema, e na virtual Blinseg (www.blinseg.com.br).
"Vendo uma média de dez a 15 por dia", diz o dono da Blinseg, que pediu para não ser identificado. Segundo ele, a camiseta é procurada tanto por jovens quanto por adultos.
Já a US Army, que tem uma de suas lojas na descolada Galeria Ouro Fino, produz as estampas do Hizbollah há sete anos. "Sempre vendeu bem, mas depois do início da guerra a procura aumentou", diz Marta Santos, 30, sócia da marca que existe há 12 anos e é especializada em roupas militares.
As duas lojas também têm camisetas do Exército israelense, que, segundo os donos, apesar de terem bastante procura, não fazem o mesmo sucesso.
Entre calças camufladas, jaquetas, bonés e insígnias de exércitos e polícias do mundo inteiro, a US Army também vende camisetas estampadas com os emblemas do Hamas (grupo terrorista islâmico que integra o governo da Autoridade Nacional Palestina), do Taleban (grupo islâmico extremista que manteve uma ditadura no Afeganistão até 2001) e do Mossad (serviço secreto de Israel), entre outros. (LETICIA DE CASTRO E ALEXANDRA MORAES)

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