São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda

Criador do ipod só tem uma roupa!

Bilionário Steve Jobs tem o guarda-roupas mais monótono da América

IVAN FINOTTI
EDITOR DO FOLHATEEN

É como se ele tivesse o guarda-roupas da Mônica, a personagem dentuça de Mauricio de Sousa. Só que, em vez de vestidinhos vermelhos, Steve Jobs possui uma infinidade de camisetas pretas de mangas compridas e gola alta. Para acompanhar, jeans, tênis e só.
Pelo menos desde 1999 o fundador e atual CEO da Apple se veste como na semana passada, quando anunciou o iPhone (que, por enquanto, não vai funcionar no Brasil).
Não é falta de dinheiro, já que Jobs tem uma fortuna de cerca de US$ 5 bilhões. É apenas um décimo da de seu concorrente Bill Gates, mas certamente suficiente para freqüentar a 25 de Março de Nova York.
Para quem se notabilizou por lançar modas, designs e tecnologias, essa mania soa bizarra.
A Apple confirmou que Jobs se veste dessa maneira quase todos os dias, mas disse que nem a empresa nem Jobs iriam responder o porquê ao Folhateen, já que se trata de assunto pessoal do chefão.
Teoria da internet: um amigo estilista de Jobs desenhou a camiseta. Se for verdade, ao menos a peça é exclusiva. Outro papo é que ele prefere gastar o cérebro mudando o mundo em vez de escolhendo ternos.
De qualquer forma, a roupa não é lá essas coisas, na avaliação do editor de moda da Folha, Alcino Leite Neto: "Acho legal e prático, embora seja um conjunto muito comum. Gosto da gola alta da camisa, que dá um ar meio intelectual. Mas é uma roupa que não faz jus ao sujeito que lidera a Apple. Jobs deveria ser mais ousado".


Texto Anterior: Baladas legais
Próximo Texto: Quadrinhos: América dos fracassados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.