São Paulo, segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Festa dos morcegos

DVD dos dez anos do Ozzfest mostra que o velho e sombrio Ozzy não dá mais medo a ninguém

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Há muito tempo que Ozzy Osbourne não mete mais medo em ninguém. Quando a série de TV "The Osbournes" revelou o Príncipe das Trevas do rock como um cantor seqüelado que grita menos que os filhos, muito do mito se foi.
O respeito por ele virou carinho, por tudo que já fez por adolescências mundo afora. Ficava o Ozzfest, festival criado por Sharon para celebrar o maridão. A fórmula de congregar bandas novas de metal mantinha a chama de Ozzy acesa.
Natural seria que a edição do décimo aniversário, realizado em 2005, ganhasse um DVD de alto nível. O produto que saiu, porém, tem altos e baixos.
Entrevistas de Ozzy, cada vez mais divertido (ou patético) que assustador, gaguejando como já fazia na MTV, são bem divertidas. A se lamentar só o fato de que muitas das histórias que conta, envolvendo atrações do Ozzfest, não sejam acompanhadas de material filmado. Há ainda boas entrevistas de Slash e do guitarrista Zakk Wylde.
O show propriamente dito traz Black Sabbath, Velvet Revolver, Anthrax, H.I.M., Trivium e Rob Zombie, entre outros. A grande ausência aqui é o Iron Maiden, que participou do festival itinerante e não tem uma faixa no DVD -o que provocou a ira dos "headbangers" dos Estados Unidos.
Dentre os presentes, Rob Zombie rouba a festa, com uma vibrante e aterrorizante versão de "Dragula". Também o Anthrax, uma das maiores tradições do metal americano, arregaça em "Caught in a Mosh".
Baixas à parte, é um modo de ver o velho Ozzy cantando velharias como "Iron Man", "Paranoid" e "War Pigs", ao lado do bom e velho Tommy Iommi. No palco, Ozzy consegue superar tudo o que o passado de drogas e álcool lhe deixou e, sim, mantém a sede de sangue.

OZZFEST 10th ANNIVERSARY
Ozzy Osbourne e outros
www.ozzfest.com


Texto Anterior: Cinema: 007een
Próximo Texto: Música: Um Jorge Mautner incomoda muita gente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.