São Paulo, segunda-feira, 15 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

BALÃO

Topete de um, focinho de outro

DIEGO ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Dizem que cada país tem o herói que merece. Os americanos, patriotas que só eles, idolatram o Super-homem. Os franceses, mais irônicos, preferem o nanico do Asterix. Na Itália, terra do bangue-bangue "spaghetti", o ídolo é o cowboy Tex. E, no Brasil, dono do melhor futebol do mundo, o herói não poderia ser outro que não... Rrrrrronaldinho!!!
É sério: depois de ter colocado Pelé na história das histórias em quadrinhos, o desenhista Mauricio de Sousa promete fazer o mesmo com o craque do Real Madrid. As negociações com o jogador já estão bem avançadas e, até o final do ano, Ronaldinho deve finalmente conquistar a sua vaga na "turma" ou, quem sabe ainda, uma revista só para ele.
O bate-bola entre o pai da Mônica e Ronaldinho começou na Copa de 2002. Pouco antes do início do torneio, no Japão, o jogador apareceu em público usando um topetinho bem esquisito, que lembrava o cabelo do Cascão.
Foi a deixa para que Mauricio desenhasse um cartum em homenagem a Ronaldinho -esse aí acima- e, tempos depois, cedesse o seu personagem para um encontro clássico com o jogador em uma propaganda de refrigerante.
Se tudo correr bem, e o "professor" instruir corretamente a equipe, as peladas no campinho de Cascão, Cebolinha e cia. nunca mais serão as mesmas. Dentuço por dentuça, a Mônica que se cuide...


@ - balao@folha.com.br


Texto Anterior: Orelha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.