São Paulo, segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

>>Jô Hallack >>Nina Lemos >>Raq Affonso
02neuronio@uol.com.br
http://02neuronio.blog.uol.com.br


Mão no peito e suas variações

"EU O DEIXEI passar a mão no meu peito. E agora? Será que ele nunca mais vai ligar?"
Estamos no século 21 e já existem até robôs, mas algumas velhas perguntas continuam sendo feitas. Como esta. Quando uma menina -e quando dizemos "menina" isso pode significar também mulheres, mulheres bem adultas, que já foram casadas, tiveram mil namorados e pagam suas próprias contas- fica com um cara e ele não liga, ou ele some, ou ele é uó... Ela começa a achar que foi porque ela "deu muita intimidade". Que ela exagerou no amasso.
É como se ouvíssemos a nossa avó -ou, para você, a bisavó- dizendo que algumas meninas não são feitas para casar. Isso é antigo, vintage, mas parece que as mulheres continuam preocupadas com tal questão. E não são apenas as caretas. Até aquela sua amiga suuuuupermoderna, descolada, vanguarda até o último fio de cabelo desconectado.
Se a moça em questão está numa fase de iniciação sexual, vá lá. Nessa época parece que tudo é dúvida. Mas a pergunta é feita também por gente rodada -e não tem nada de pejorativo nisso. Ou seja, a mulher está ali exprimindo sua sexualidade, com vontade de beijar, de abraçar e de brincar de kama-sutra. Mas fica com a pulga atrás da orelha, acha que vai ser considerada fácil.
Ou pior: faz tudo que tem direito e se arrepende. "Ele se assustou", "estava com vontade, mas devia ter segurado a onda" e "não devia ter feito isso no primeiro encontro" são alguma das frases escutadas no consultório sentimental 02 Neurônio.
Atenção: não pregamos o deus-nos-acuda-do-amor. E também achamos que nenhuma menina deve deixar de fazer as coisas apenas para agradar um garoto. Isso, nunca! Você liberou o sarro irrestrito, e ele não ligou no dia seguinte. Deve ser por outro motivo! (O nosso preferido é o abdução por alienígenas.) Agora, se um carinha não ligou para você no dia seguinte porque você o deixou passar a mão no peito (ou qualquer variação bem mais caliente), o cara é vintage. E incomodada ficava a sua avó!

momento de histeria

Sexo seguro, sempre!


Texto Anterior: Cinema: Na mira da mostra
Próximo Texto: Na cola de Kurt
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.