São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Harry and the Potters

Conheça a dupla americana que faz rock sobre o bruxo

DA REPORTAGEM LOCAL

Fim do sétimo livro: Harry Potter do sétimo ano de Hogwarts consegue o vira-tempo de sua amiga Hermione e volta ao passado para encontrar o Harry do quarto ano e montar uma banda, a Harry and the Potters.
Foi nessa viagem que embarcaram os irmãos Paul, 27 ("Harry Ano 7"), e Joe DeGeorge, 19 ("Harry Ano 4"), dupla que forma esse grupo de rock de Boston (EUA) que faz letras inspiradas nos livros do jovem bruxo. "A gente não queria brigar sobre quem seria Harry, afinal nós dois parecemos com ele", conta Paul, por telefone.
A saga de sete livros se encerra no dia 21 de julho, quando chega às livrarias "Harry Potter and the Deathly Hallows" (em português, "Harry Potter e as Insígnias Mortais", previsto para sair aqui no fim do ano).
Só depois disso eles pretendem aumentar o repertório que já traz músicas como "This Book Is So Awesome" (este livro é tão incrível) e "Save Ginny Weasley" (salvem Gina Weasley). Confira outras ao lado.
"Nossas músicas são sobre detalhes do livro, sobre coisas que não estão no cinema", explica Paul. "Tem de ler o livro para entender nossas canções."
A intenção, segundo ele, foi estimular a leitura e atrair os mais jovens, proibidos de entrar em casas de shows, para o rock. "Tocamos em lugares fora da cena, como livrarias, e reunimos os fãs para ouvirem rock."
As referências da dupla vão além das páginas da escritora J.K. Rowling. "Somos influenciados por bandas, como They Might Be Giants, Flaming Lips e Pixies, e por outros livros. Fiquei triste com a morte de Kurt Vonnegut na semana passada, um dos meus escritores favoritos." (LEANDRO FORTINO)

NA INTERNET - Ouça:


www.myspace.com/harryandthepotters


Texto Anterior: Roda de palmas
Próximo Texto: + Letras traduzidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.