São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rock no ar

Nova versão do jogo "Guitar Hero" dispensa uso de guitarra

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sabe aquele pessoal que fica chacoalhando a cabeça enquanto faz de conta que toca guitarra? Pois é, o novo "Guitar Hero Air Guitar" segue por aí.
Ao contrário dos demais jogos da franquia, não é preciso ter uma plataforma para usar o simulador de guitarra.
Você acopla um pequeno amplificador e um fivelão de caveiras à cintura e o som é emitido a cada passada da palheta na frente do cinturão.
O jogo vem com um cartucho contendo dez faixas, como "Ace of Spades", do Motörhead. Como não há uma tela por onde se orientar, é melhor que o jogador já conheça as músicas. A sacada, no entanto, é usar a palheta no tempo certo.
O jogo pode ser divertido, entretanto é bem provável que após rir dos seus colegas, você encoste o brinquedo num canto. Longe de manter a empolgação do "Guitar Hero" da versão tradicional, o "Air Guitar" é cansativo. Mas serve de treino para o campeonato mundial de air guitar, em agosto, na Finlândia. (JC)


Texto Anterior: Música: Os esquisitos
Próximo Texto: + CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.