São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUDO DE BOM

Os Andersons

Os primeiros nomes são idênticos, os dois são DJs brasileiros respeitados, mas, no som e nos seus discos novos, quanta diferença. O mineiro Noise traz ao mercado a sua energética apresentação do último festival Skol Beats, com direito a urros, gritos, palmas e assobios do público que lotou, às três da manhã, a tenda Bugged Out!, dedicada à house e à tech-house, estilo que trouxe fama a ele.
Noise não deixa a bola cair em nenhum momento, misturando sua excelente produção, que agrada DJs de todo o planeta, com vinis de nomes importantes do cenário internacional, como Speedy (na faixa "Spiders Everywhere") emendado com o "rei do tecno" Carl Cox e a ótima "Moroccan Chant".
O Soares, especialista em um gênero pouco explorado no Brasil, o soulful house (house music tranqüila, na maioria das vezes cantada), lança seu primeiro álbum como produtor, pela Trama, gravadora que investe no mundo eletrônico e se tornou conhecida principalmente pelo hit "Sambassim", de Fernanda Porto com o DJ Patife. O álbum traz diversas participações especiais no microfone, com quase todas as letras cantadas em português. A exceção fica para "Look to the Sky", a melhor do CD, que mostra que o inglês talvez seja a língua ideal para o estilo. Assim como samba só funciona em português. (LEANDRO FORTINO)

Muito Soul
Artista: Anderson
Soares Project
Gravadora: Trama

Live@Skol
Beats: 04
Artista: Anderson Noise
Gravadora: ST2 Records

Texto Anterior: Indústria: Cobaia pop
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.