São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NA ESTRADA

MAYRA DIAS GOMES - mayradiasgomes@uol.com.br

O lado sem tanto glamour de Hollywood

HOLLYWOOD É um lugar fascinante. Cheio de glamour, oportunidades, ambição, competição. Muitos vem para cá com a intenção de se tornarem estrelas.
Alguns conseguem, outros vão embora, outros ficam loucos.
Por trás das cortinas, a cidade é cheia de histórias macabras, típicas de filmes de terror. A diferença é que, aqui, elas aconteceram mesmo. Para saber mais, qualquer um pode pagar por um dos tours oferecidos na cidade, que passam pelos cenários de assassinatos e suicídios famosos.
Eu mesma já fiz o tour. Visitei a casa onde a família Manson assassinou a atriz Sharon Tate, o local onde O.J. Simpson matou sua mulher e onde Elizabeth Short foi assassinada.
Mesmo morando aqui em Hollywood, esses casos pareciam distantes.
Até o dia 4 de janeiro.
O prédio Hollywood Hillview, localizado na Calçada da Fama, onde morava, sempre me deu arrepios.
Quando entrei lá pela primeira vez, disse que parecia o corredor de "O Iluminado". Foi construído para hospedar atores de filmes mudos. Charlie Chaplin era um dos donos do local.
Coincidentemente ou não, minha vizinha Enedine permaneceu em silêncio ao ser assassinada por seu noivo Paul, no corredor do prédio.
Enedine ia deixar Paul. Quando saiu de seu apartamento, o prédio inteiro acordou. Paul disparou seis tiros nas costas de sua noiva.
Depois, voltou para o seu apartamento e entrou na internet. A Hollywood Boulevard foi fechada. A Swat rodeou o prédio e, horas depois, a polícia o prendeu.
Ainda hoje, ele continua em silêncio em sua cela. Um assassino frio com quem convivi. Na TV, o vi ser carregado pela Calçada da Fama numa cadeira de rodas, sem expressão no rosto.
Enedine ficará em Hollywood para sempre. Desde a semana passada, sua história faz parte dos tours mal-assombrados da cidade.


Texto Anterior: Internets - Ronaldo Lemos: O fim da internet como a conhecemos
Próximo Texto: Como se formam as ondas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.