São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Galera de responsa

O GRUPO DE APOIO 2010 ACABOU, MAS O DE 2011 VEM AÍ: INSCREVA-SE

Carlos Cecconello - 6.dez.10/Folhapress
Grupo de apoio 2010 do Folhateen na redação da Folha

DE SÃO PAULO

Em 2010, às segundas-feiras, a redação da Folha era tomada por adolescentes.
Oriundos de todos os cantos da cidade de São Paulo, eles vinham com uma missão nobre: ajudar o Folhateen a ficar o mais próximo possível da realidade dos jovens leitores do caderno.
Era o grupo de apoio. Ao longo do ano, ele ajudou a equipe a pensar em reportagens, indicou amigos para serem entrevistados, criticou as edições, participou de discussões e até entrevistou bandas internacionais.
Os 20 adolescentes foram divididos em dois grupos, que se revezavam a cada semana. Alguns desistiram no caminho, principalmente por conta de escola.
"Ter essa experiência antes de prestar qualquer curso universitário foi a melhor ideia", atesta Felipe Magalhães Bonel, 17.
"Queria participar de um grupo de pessoas de opinião", explica Marcos Cândido Alves, 16. "Aprendi a seguir o que é certo, a não ser pessimista. Todo o mundo era diferente, então também desenvolvi a tolerância."
"É um aprendizado muito grande", diz Gabriela Lerbach Quiles, 16. A garota entrevistou as bandas 3OH!3 e Boys Like Girls.
"Comecei lendo a Folhinha, depois o Folhateen e, agora, todo o jornal", diz Bárbara Lares, 17. "Participar do grupo foi uma das melhores coisas do ano, principalmente pelas discussões de temas polêmicos, como aborto."
"Falo com orgulho do grupo", diz Marília de Oliveira, 18. "Ajudar a fazer o jornal que o país lerá é incrível. E fiz amigos para a vida inteira." (IURI DE CASTRO TÔRRES)


Texto Anterior: Faça você mesmo
Próximo Texto: Grupo de apoio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.