São Paulo, segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Falando sobre sexo

"DESENROLA" FALA DA PERDA DA VIRGINDADE; ATORES DO FILME PALPITAM SOBRE O TEMA

DE SÃO PAULO

"Mas foi por amor?", pergunta cuidadosamente o pai de Priscila no filme "Desen- rola", quando descobre que ela já perdeu a virgindade.
O longa, dirigido por Rosane Svartman, estreou na sexta-feira nos cinemas.
A conversa é repleta de constrangimentos de ambas as partes, como às vezes acontece entre pais e filhos quando o assunto é sexo.
O Folhateen procurou o ator Marcello Novaes, que faz o papel de pai fofo, para saber como ele conversa sobre sexo na vida real com seus filhos, Diogo, 15, e Pedro, 14.
"Esse assunto é natural entre nós, não tem nada de constrangedor para a gente", afirma. E defende a pergunta de seu personagem: "É sempre mais gostoso com amor!"
O sentimento, porém, não é a única preocupação de Priscila (interpretada por Olivia Torres) no filme. Aflita para fazer sexo, ela se empenha em seduzir o bonitão e sarado Rafa (Kayky Brito) para matar a vontade e a curiosidade numa só cajadada.
Mas "tem hora para tudo", alerta Leticia Spiller, mãe de Pedro (do casamento com Marcello Novaes). "Eles pensam em sexo o tempo todo, mesmo que ainda não tenha acontecido com eles."
No filme, ela faz o papel da madrasta de Priscila. "Sinto que nosso filho vai nos avisar quando chegar a hora, ele é de conversar", afirma.
"Eu procuro passar à minha filha que ela respeite seus desejos e entenda seus limites", palpita a atriz Lília Cabral, que não está no filme. Ela é mãe de Giulia, 13.

DE PANELA
O enredo de "Desenrola" é bastante jovem, com foco na perda da virgindade. O clima também é de mocidade nos detalhes, como na reuniãozinha para comer brigadeiro na panela e fofocar.
Panelinha, aliás, tem de monte no filme. E Priscila está na dos virgens, vistos como "losers" entre os mais versados no sexo, como Olívia (interpretada por Juliana Paiva, cujo talento destoa entre os atores do núcleo teen).
A curiosidade sobre o número de garotas inexperientes como ela leva Priscila a fazer um trabalho de estatística. Sai pelos corredores da escola perguntando às colegas: "Já rolou com você?".
O professor é interpretado por Pedro Bial. Também fazem pontinha no filme atores como Claudia Ohana e Juliana Paes. (DIOGO BERCITO)


Texto Anterior: Em São Paulo
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.