São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

eles e elas

Produtores botam a mulherada para cantar no projeto 3namassa; tem Céu, Pitty, Alice Braga, Leandra Leal, Thalma de Freitas, Nina Becker...

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REPORTAGEM LOCAL

Poucas coisas na vida são tão irritantes quanto uma panela. Na escola, na rua, no trabalho, os membros de uma "panelinha" vivem fechados num mundo impenetrável de piadas internas. Artistas, é claro, também adoram andar em bando.
O projeto 3namassa, que lança seu primeiro disco, é uma panelona, mas, por incrível que pareça, não é irritante. A começar pelo trio central: Rica Amabis, do Instituto, e os membros da Nação Zumbi Pupillo e Dengue. É um supergrupo.
No entanto, o que mais chama a atenção foi a ótima idéia que tiveram. Para cada faixa -as letras versam basicamente sobre sexo e amor- há uma vocalista convidada. São 13 ao total. Há desde a manjadíssima Pitty às onipresentes musas da Orquestra Imperial Nina Becker e Thalma de Freitas. A viagem prossegue com a simpaticíssima Céu, passa pela modelo e garota de atitude Geanine Marques e desemboca no cinema, nas vozes das atrizes Leandra Leal e Alice Braga.
E por que é uma panelinha? Porque todos estão unidos, de alguma forma, em uma espécie de movimento informal que vem renovando a música brasileira. É uma turma que circula tanto nas casas alternativas do eixo Rio-SP-Recife quanto no mainstream. Entre compositores e instrumentistas, tem Rodrigo Amarante, Junio Barreto, Mauricio Takara, Lirinha, Fernando Catatau e mais um monte que nem cabe neste texto. Não perca de jeito nenhum.


Texto Anterior: Destaques da Japan Pop Show
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.