São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORA DIZ QUE REPORTAGENS DETURPAM A MORAL; E GAROTO CRITICA VETO A PROJETO DO PT

Mais skate e menos droga
"É muito bom que esportes radicais, como o skate (ed. de 10/6), estejam conquistando os adolescentes brasileiros. É sempre bom poder liberar adrenalina através de um esporte legal e saudável, deixando de lado drogas ou bebidas. Espero que cresça ainda mais o número de skatistas e diminua o de drogados."
Bruna Marmiroli,15 - Ribeirão Preto, SP

Inversão de valores
"Gostaria de fazer uma crítica ao Folhateen. Acredito que o jornal esteja deixando-se dominar por informações que deturpam a mente dos jovens do Brasil. Reportagens como "Lolitas russas põem pimenta no teen pop" (ed. de 10/6) ou histórias em quadrinhos como a do Glauco (ed. de 3/6) invertem os valores morais de nossa sociedade. Precisamos resgatar os jovens "perdidos" e não estimulá-los a cavar mais ainda o buraco em que se encontram."
Kelin Trevisan dos Santos, 20, - Maringá, PR

Abaixo o preconceito
"Fiquei muito feliz quando li em minha escola a reportagem de Aureliano Biancarelli sobre a divulgação nas escolas de fitas que abordam temas como a orientação sexual dos jovens e a sua aceitação pelos pais e colegas de classe (ed. de 3/6). Adorei saber da existência de tal fita e da campanha contra o preconceito nos horários nobres da TV brasileira. É lamentável ter de concordar com as estatísticas apresentadas nessa reportagem e de admitir que muitas vezes já pensei em recorrer às drogas simplesmente por me sentir sozinha e isolada, não podendo contar com o apoio dos meus pais e amigos!"
M.C.T, 17 - Viçosa, MG

Porcos cegos
"Gostaria de parabenizar o Folhateen pela excelente matéria sobre a banda Blind Pigs (ed. de 10/6). Ela é o exemplo da força e da resistência que as bandas independentes têm no Brasil de hoje. Vale destacar ainda que bandas como Diesel e Blind Pigs são reconhecidíssimas lá fora. E fica aqui a sugestão de algumas das bandas promissoras no underground nacional: Choldra, Psicodelia Ganja e Ultramen."
Thiago Vieira de Oliveira - por e-mail

Para Wilson Penha
"Gostaria de enviar uma mensagem para o leitor Wilson Penha, que defende o nome do Folhateen (ed. de 10/3). É lógico que todos sabem que o inglês é "a" língua universal e que aprendê-la é muito importante. Mas colocar o nome de um caderno de um jornal brasileiro em inglês é o cúmulo do ridículo. Afinal, até onde eu sei, a língua oficial deste país é o português." Gracielle Ferreira Leite - por e-mail

Contra o veto de FHC
"Se as autoridades públicas querem que o Brasil seja um país desenvolvido culturalmente, devem dar total apoio aos projetos que são criados com o intuito de aumentar a informação e a ética dos jovens, pois eles é que construirão um futuro digno para o nosso país. Por isso não concordo com a atitude do presidente Fernando Henrique Cardoso de vetar o belo projeto da deputada Iara Bernardi (PT/SP), que previa a criação de meios para implementar programa de orientação sexual nas escolas (ed. de 10/3). Até quando teremos governantes que não pensam no crescimento do nosso país?"
Marcos Vinícius Silva, 15 - Salvador, BA



Próximo Texto: Folhateen Indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.