UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

cartas

LEITORA GOSTA DE REPORTAGEM SOBRE PROVAS DE AMOR; E GAROTA SAI EM DEFESA DE ALEX RIDER

Contra os piratas
"Eu quero parabenizar o Folhateen por nos fornecer notícias, dicas, opiniões, cultura e lazer de alto nível. Isso é tudo de que o jovem precisa! Quero também sugerir ao VJ Cazé, da MTV, que, em seu programa "Neurônio", quebre CDs piratas, e não os originais. Isso talvez estimule os telespectadores a não comprar CD pirata e ajude a acabar com a pirataria no Brasil."
Andréia Leite, 19 - Guarulhos, SP

Provas de amor
"Eu adorei aquela reportagem sobre provas de amor (ed. de 10/11). Acho que o Folhateen está de parabéns ao mostrar o lado sombrio do amor. Tenho uma sugestão a fazer: vocês bem que poderiam fazer uma reportagem sobre publicidade, pois existe adolescente que faz o diabo para ter um lugar ao sol. Eu tenho uma amiga que fica agarrando o namorado na escola só para os outros falarem dela, bem ou mal."
Camila Rafael, 14 - por e-mail

Alex Rider é legal
Li a reportagem de Ianik Takaes de Oliveira (ed. de 10/11) e achei um absurdo. Posso ser mais nova que ele, mas o livro do Alex Rider é muito legal. Ianik compara Alex com 007. A única coisa que eles têm em comum é que são espiões. E Alex vai além de 007. James Bond é conhecido, antigo e a gente já cansou de ver. Alex é novo, moderno e realista. Eu costumo ler muitos livros, principalmente os indicados pela Folha, e esse é o melhor de todos. Espero que mais pessoas se interessem em lê-lo."
Mariana Borges e Souza, 10 - Campinas, SP


Sinapse surpreendente
"Há vários anos, desde que a coluna "02 Neurônio" começou a ser publicada no Folhateen, eu sempre pulava mecanicamente essa parte do jornal. Porém, na edição de 10/11, tive uma agradável surpresa. Quando li a palavra "metrossexual", resolvi dar um crédito para a coluna. Li e gostei do que estava escrito. Neste século de informação rápida e disponível, as pessoas não têm mais o que inventar e resolvem dar nome a situações que não necessitam disso. Não vejo sentido em inventarem um nome para descrever o homem que se cuida."
Davi Rezende,18 - Ribeirão Preto, SP

Na mira
"Hoje a intenção da mídia é manipular os jovens por meio de marcas e de promoções, como essa da Coca-Cola. Vejo que os jovens estão sendo, a cada dia, mais manipulados e me revolto: como não percebem isso? Mas não culpo só os jovens. Ponho a culpa no governo e na educação de má qualidade."
Tamires de Oliveira, 15 - Criciúma, SC

Ultra-radical
"Sempre questionei a posição "ultra-radical", de "rebelde exemplar", mostrada pelo Chorão, do Charlie Brown Jr.! Sempre "brigaram" em seus discursos pelo direito de serem diferentes e autênticos e, por conta de alguns "mils" reais, abrem mão de seus princípios e se comportam de uma forma que sempre contestaram! A galera precisa de autenticidade de fato, e o autêntico tem como principal qualidade a coerência! Eles e a Coca ficaram devendo muita autenticidade e coerência! Galera, é hora de revermos nossos conceitos! Parabéns ao Folhateen!"
Fabiano Ribeiro - Curitiba, PR

Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.