São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

xaveco

Sem vergonha

Novo filão das editoras são os livros para ajudar você a se dar bem na pegação

DENISE BRITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Que cara não gostaria de ter uma fórmula infalível para levar mulheres bonitas para a cama em, no máximo, dez horas? Essa é a promessa do livro "O Método Mystery - Como Levar Mulheres Bonitas para a Cama", de Chris Odom, sucesso na Amazon que agora ganha tradução.
O autor garante essa proeza a qualquer um que siga seu "método": o roteiro de um teatrinho a ser encenado para convencer a mulher-alvo de que ele é um homem especial e que está interessado por ela.
Para passar essa mensagem em poucas horas, vale tudo: mentir, ignorar recusas da mulher e seguir em frente alternando investidas elogiosas com recuos estratégicos para gerar insegurança.
Entre as atitudes "poderosas" sugeridas pelo autor, estão contar episódios da infância, falar da família, caminhar de mãos dadas, contar um trauma pessoal, dizer o quanto ela daria uma boa mãe.
O pulo do gato, porém, vem mais adiante: é indispensável que, quando já estiver beijando a garota, o cara tome a iniciativa de dar um breque na aproximação e saque algo como: "Melhor a gente ir mais devagar".
A atitude surpreenderia a mulher, levando-a a pensar: "Nossa! Ele é especial".
A pedido do Folhateen, dois jovens leram o livro e deram sua opinião. "As idéias dão muita confiança, gostei. Deve dar certo, mas acho difícil seguir o treinamento que ele fala", diz Rafael Larangeira, 21.
O "treino" é duro: abordagem de 20 mulheres por noite, quatro vezes por semana, para tornar a encenação cada vez mais natural e convincente.
"Eu gostei. Tem dicas interessantes. Mas é bem machista mesmo", diz Alan Stipancovich, 20. Ele reconhece ser um jogo de mentiras. "Tem que agir como santinho, não dar a entender o que o cara quer."
Ambos concordam que esse tipo de sedução é também a receita certa de queimar o filme com a garota. "A mulher vai se sentir usada. Acho que vale se a intenção for só pegação."


O MÉTO DO MYSTERY
Chris Odom
Editora Arx
R$ 34,90
(228págs.)

XAVECO, CÂMERA, AÇÃO!
Fabiano Rampazzo e Ismael de Araújo
Editora Matrix
R$ 32 (232págs.)


Texto Anterior: + ciência
Próximo Texto: Cantada pode ser do bem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.