São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

Maus jornalistas
"Confesso que estou sendo obrigada a concordar com os adultos que dizem que a Folha está cada vez pior em qualidade. Especificamente sobre a matéria "Garotas da vez" (ed. de 11/2) gostaria de dizer (e ver publicada minha opinião): os maus jornalistas da Folha têm subestimado a capacidade de seus leitores teens como eu. É a segunda vez que sai matéria sobre essas "cantoras", colocando-as como grandes talentos. Não só eu, mas vários colegas não vêem em "Tchubaruba" ou em "Grey Is the New Green" letras ou músicas interessantes, inteligentes ou surpreendentes; muito pelo contrário. E vários de nós começamos a tocar antes dos 15 anos, assim como várias pessoas das cenas vegan, punk, hardcore, grindcore etc. Mas somos pobres, não saímos na mídia -e nem temos nossos talentos reconhecidos. Além disso, parece que nos tomam por idiotas. Desde os erros crassos sobre música de Thiago Ney, até essa empolgação de Letícia [de Castro] e Leandro [Fortino] em cima de factóides (essas meninas são apenas criação da mídia) é que tem vivido a crítica musical da Folha. Não desvalorizo o trabalho das moças, mas é absurdo tanto espaço pra tão pouco talento. Se é só de arte comercial que trata a Folha, então sou grata por me avisarem, que paro mesmo de ler."
FERNANDA NOGUEIRA, 17, São Paulo, SP

Decepcionado
"Acho interessante a idéia de duas jovens estarem ingressando no mundo da música, mas não creio que isso deva merecer tanto destaque. As brasileiras apresentadas na edição de hoje do Folhateen (11/2) não parecem ter maturidade musical nenhuma. Parecem apenas garotas com pais ricos que querem brincar de ser estrelas. Novamente me decepciono com Leandro Fortino, que faz críticas irracionais e completamente equivocadas a uma das maiores bandas da atualidade, Radiohead (reportagem do fim do ano passado), e rende glórias a duas garotas que parecem perdidas entre seu desprezo pelo país em que vivem e a língua materna."
LUÍS G. C. VELANI, 18, S. José do Rio Preto, SP

Cansei de Ser Sexy
"A respeito da matéria "Supergirl" (ed. de 11/2), gostaríamos de corrigir a informação de que o senhor Eduardo Ramos é ex-empresário da banda Cansei de Ser Sexy". Ele nunca foi oficialmente nosso empresário. Durante algum tempo ele cuidou muito mal de alguns assuntos relacionados à banda e, por isso, foi sumariamente demitido em agosto do ano passado. Em nome da banda, gostaria de pedir para que a Folha não divulgue mais essa informação incorreta e nem nos relacione com esse indivíduo como referência para a carreira dele. Obrigada."
ANA REZENDE, tecladista do Cansei de Ser Sexy

Juventus
"Provavelmente vocês jamais irão ler esse e-mail. Só gostaria de informar que o lado singular do bom jornalismo é ver ambos os lados de uma mesma moeda, sem tendências preconceituosas como as que tiveram conosco ("Jogos da paz", ed. de 11/2). Há mais de 12 anos sigo o Juventus. Sim, somos poucos, mas apaixonados. Sugiro que vejam os dois lados da moeda... Ou passem de uma vez por todas a ser imprensa marrom, como estão sendo. Grato."
GUSTAVO ZAMARO


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.


Próximo Texto: Baladas legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.