São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

>> Jô Hallack >>Nina Lemos >> Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

http://02neuronio.blog.uol.com.br/


A invasão dos meninos puros

NUNCA GOSTAMOS DE BOY BANDS. Nem na época do Menudo, a mais cafona de todas. E nunca entendemos a histeria provocada por esses grupos de meninos bonitinhos que não sabem tocar, mesmo sendo fanáticas por outras bandas (as dos garotos feios e esquisitos e talentosos).
E nesta semana o Brasil vai ser invadido por duas boy bands contemporâneas: Jonas Brothers e McFly, com ingressos que podem custar até R$ 600! Mas o que causa mais estranheza não é esse preço extorsivo nem as fãs loucas. E, sim, o fato dos meninos do Jonas Brothers usarem anéis de pureza.
Eles explicam: "É o anel que representa a pureza. Eu e os meus irmãos prometemos a nós mesmo, a Deus e aos nossos pais que permaneceremos puros até o casamento". Isso significa que eles se casarão virgens. Nada contra. Mas onde foi parar o velho espírito do rock?
Vamos dar a real. O rock sempre esteve ligado ao sexo. E, mesmo nesses dias politicamente corretos, ex-meninas boazinhas do mundo pop, como Britney Spears, já tiveram seus descontroles. Ok. Nem todo músico precisa pegar várias "groupies" (principalmente se eles forem nossos namorados). Mas anel de pureza?! Bem que há um ano nosso amigo Alcino Leite Neto, editor de Moda da Folha, nos avisou que o homem era a nova mulher. Então, agora, percebemos que o menino é a nova menina. Cada um com seu cada um, mas convenhamos: isso é uma pregação digna da TFP (Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade)!
Ou isso é uma grande jogada de marketing bizarra, ou o mundo está perdido. Ídolos que pregam a virgindade estão influenciando estranhamente nossos adolescentes. Sexo é bom. Claro, quando é feito na hora certa, com camisinha, carinho, amizade, respeito e tudo o mais. Mas cada um tem sua hora. Fazer da virgindade um slogan (ainda mais de rock!) é uma atitude muito séc. 19!
Por isso, esperamos que o anel de pureza não vire moda. Ainda preferimos garotos que usem anel de... caveira, claro!

Momento de histeria

Quem vê anel de pureza não vê coração!


Texto Anterior: Irmandade do anel
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Nas boy bands, quanto mais armação, melhor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.