São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

Cartas

Foi uma surpresa
"Toda segunda me encaminho para a sala onde está o jornal e procuro pelo Folhateen. Gosto muito das matérias, mostram-nos os diversos tipos de tribos, pensamentos, inquietações etc. dos jovens, mas que nem sempre são transmitidos para outras pessoas. No dia 11/6, vi a matéria "Clarice pergunta o que é o amor". Nunca vi no Folhateen uma matéria sobre escritores como Clarice Lispector, Pablo Neruda, Vinicius de Moraes, como também nunca li matérias que envolvessem MPB e bossa nova. Admito que foi uma surpresa muito boa. Entendi por que o Folhateen é tão comentado. Realmente mostra todos os lados dos jovens. Respeita opiniões e gostos..."
FERNANDA MARKUS, 16, São Paulo, SP

O que é o amor?
"Bacana a reportagem "Clarice pergunta o que é o amor". Aproveitando a sugestão feita no final, amor é uma possibilidade de exercitar a vida. E, ao contrário da tranqüilidade, da felicidade, da inteligência ou de outros exercícios de vida que podem se esgotar no próprio indivíduo, o amor diz respeito ao outro; o pulo do gato é saber bolar um equilíbrio entre as demandas de cada um."
PAULO NASCIMENTO, 21, São Paulo, SP

"O amor dá a gostosa e ingênua sensação de a vida ter sentido e faz as manhãs parecerem menos duras."
GUILHERME BELLIA, 21, São Paulo, SP

"Amor é uma forma carinhosa de domínio."
WALTER HAGUIARA, 42, São Paulo, SP

"Amor é sentimento preciso, necessário, que se faz em horas, em minutos e até mesmo em milésimos de segundos e que nos torna bons tolos! Ah."
MOISÉS LINHARES, 18, São Paulo, SP

"Amor não é sentimento, é atitude! Não digo que amo, demonstro com minhas ações."
ADELSO DE MOURA, 19, Novo Horizonte, SP

"Concordo com Tom Jobim, o amor é dar-se. E ainda acrescento: é cuidar, é querer, é enlouquecer, é perdoar. É pedir perdão uma, duas, três, mil vezes, mesmo não se achando errado. É chorar de saudades, é mudar todos os compromissos só para poder ficar mais cinco minutinhos juntos, chegar atrasado no trabalho porque a despedida demorou... amar é esquecer de si mesmo."
JULIANA LUDESCHER, 22, São Paulo, SP

"O amor é o eximir iniciante que exige a vida, ferindo as bordas das flores, os livros-estoque, as luzes dos quartos, o canto das palavras, o abrigo do corpo; para o toque do exímio, do próprio amor."
DANIELLA RIBEIRO DE SOUSA, 22, Gama, DF

"O amor está no respeito e carinho mútuos e acontece quando corpo e alma de dois se fundem num só. É sorrir por alguém e sentir cócegas no peito por fazer o outro sorrir. Um tanto ingênuo, esse amor. Mas quem vive sem ele?"
GUSTAVO TERAMATSU, 16, Maringá, PR

"Já me machuquei e muito no amor e nunca o entendi. Hoje sou muito feliz no amor, com a pessoa que eu amo. Mas continuo não o entendendo."
JAQUELINE DE SOUZA, 13, Taboão da Serra, SP


Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Pânico dos casais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.