UOL


São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Come On Die Young     
Artista: Mogwai Gravadora: Trama
Os feiticeiros de Glasgow retornam com um álbum de 99, anterior ao terremoto de "Rock Action". Aqui, fica clara a simbiose dos andamentos do Low com as explosões do Sonic Youth. Não estranhe a lentidão. Apenas deixe a tensão instrumental crescer e tomar posse do seu cérebro. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

"Welcome to the Monkey House"    
Artista: The Dandy Warhols Gravadora: EMI
Já bastante comentado no Folhateen, o disco do quarteto americano chega ao Brasil, trazendo um rock requintado, que flerta com o glitter, com os backing vocals da disco music e com os teclados oitentistas. Canções leves e quentinhas, sem novidade nem pretensão. (FM)

Dream Pop    
Artista: Benzina Gravadora: ST2
A nova incursão do "guitar-hero" Edgar Scandurra pela eletrônica quase entusiasma. Do electro ao tecno inocente ("Demain" e "Bons Sonhos" estão à altura de um Carl Craig em termos de boas idéias), passando pelos violões de "Verani", não faltam álibis para livrá-lo da alcunha "vítima de música fashion". (CSC)

"The Young and the Hopeless"  
Artista: Good Charlotte Gravadora: Sony
O quarteto de pós-grunge se inspirou nos Beastie Boys para compor uma banda, mas passou muito longe dos ídolos. Seu disco é um déjà vu interminável: nada ali é original. Há Limp Bizkit, há Green Day, há Sugar Ray, há Blink 182, há Sum 41. Haja cara-de-pau. (FM)

Cruelty without Beauty    
Artista: Soft Cell Gravadora: Sum
O legado de Marc Almond não quis sair de 1982 e se deu muito bem. Soldando de vez tecnopop com electro, é perfeito para qualquer inferninho (você ainda vai ouvir falar disso). O CD traz uma graça bem ácida, mais audível em "The Night" "Monoculture" e "Whatever it Takes". (RL)

Ultra-sens()rial  
Artista: Gurus Gravadora: Universal
O Legião Urbana copula com o Oasis e tem um filho carioca que se chama Gurus. A gravadora madrinha gastou um dinheirão com o enxoval, mas não deu jeito, é uma criança bem óbvia, chatinha, que só fala clichês. Herdou o pior tanto de um pai quanto de outro, mas deve fazer o maior sucesso na trilha de "Malhação". (RL)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Show: Vikings do metal
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.