São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

É educativo
"Após ler a carta do leitor Renato Mattar (ed. de 11/8), cheguei à conclusão de que sua opinião foi muito incisiva, já que Folhateen não se destina a um público na faixa etária cujo leitor se encontra. É certo que o Folhateen apresenta algumas reportagens "ignóbeis", afinal podem ser de interesse para algum grupo específico. Como meio de comunicação da massa jovem, é impossível que este caderno consiga atingir a todos do público jovem diretamente. No entanto não deixa de apresentar temas pertinentes e educativos. Consegue em poucas páginas sintetizar um pouco do universo atual dos jovens do Estado de São Paulo."
CATARINA LOPES, 17, Jundiaí, SP

Adeus, Folhateen
"Acompanho o Folhateen há cinco anos, mas farei um intercâmbio e não poderei mais lê-lo. Em meu adeus deixo elogios ao caderno, especialmente: ao Jairo, que já vi responder as mesmas dúvidas inúmeras vezes, às meninas do 02, com suas ótimas observações, e ao Álvaro, com suas dicas fascinantes e críticas excelentes! Grande abraço!"
IAN PEIXOTO SCHECHTMAN, 20, Brasília, DF

Arte em Lego 1
"E aí, pessoal do Folhateen. Li a edição de 4/8 e acabei me interessando muito pela reportagem "Escultor de Lego", a respeito de esculturas do americano Eric Harshbarger. Em particular, sempre considerei como arte aquela questão de quadros, esculturas, teatro e música, mas nunca tinha olhado para um lego e visto que ali poderia nascer uma nova técnica de arte ainda desconhecida. A reportagem me chamou a atenção porque percebemos que é possível construir qualquer desenho animado famoso a partir de um brinquedo infantil. Mas é claro que não é qualquer um que consegue fazer uma torre Eiffel de quatro metros de altura; quando eu brincava na infância, no máximo fazia uns objetos que não tinha uma definição. Seria também interessante se existisse um museu de construções de Lego. Com certeza iria fazer um grande sucesso."
DIEGO AUGUSTO DE BARROS, 17, Jundiaí, SP

Arte em Lego 2
"Achei muito interessante a matéria "Escultor de Lego". É incrível como um hobby possa se tornar uma profissão ou um meio de ganhar dinheiro, e Eric Harshbarger conseguiu juntar os seus conhecimento em informática e Lego para desenvolver um programa 3D, que você consegue montar lego e visualizar como fica. Isso é incrível. Acredito que todos desejam trabalhar fazendo o que gostam." BRUNA VIDO LÁZARO, 18, Jundiaí, SP.

Mais jrock
"Queria sugerir uma reportagem para vocês, um gênero musical MUITÍSSIMO pouco conhecido no Brasil, o JROCK. É rock japonês literalmente. Faz muito sucesso no Japão e ficou conhecido no Brasil através de aberturas de animês. Hoje é muito mais que isso, o povo vai atrás das bandas e baixa músicas em blogs, em live journals e no Orkut. Recentemente, no final de maio, um artista muito famoso do Japão veio ao Brasil fazer um show no bairro da Liberdade (ponto de encontro dos jrockers; sábado é o dia que mais enche de gente que curte...). O artista chama-se Miyavi. Enfim é essa minha mensagem, espero que vocês se interessem, e eu posso ajudar no que vocês quiserem, tanto de informação quanto de qualquer outra coisa..."
EDUARDO D'ANGELO, 23, São Paulo, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Baladas Legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.