São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

O golpe do baú da felicidade

A gente já entendeu como funciona. Vez ou outra uma entidade "machista" dá uma grana para os cientistas americanos e pede: "Façam algo contra as mulheres!". Agora, especialistas da Califórnia comprovaram cientificamente que as mulheres são interesseiras. Quer dizer, os testes ainda não foram feitos com seres humanos (nós juramos, de pés juntos, que não somos), mas as fêmeas dos lagartos só estão de olho nas posses dos pretês-lagartos.
Na pesquisa, foi comprovado que fêmeas que normalmente fariam sexo com os machos maiores e donos dos melhores territórios se mudaram rapidinho para o território de machos menores assim que eles passaram a ser proprietários dos melhores locais.
Sim, se o pretê-lagarto estava morando bem, elas não estavam nem aí para os atrativos do outro. Quer dizer, mais ou menos. Elas ficavam com aquele do apê-bom. Mas iam dar umas voltinhas com o outro. Interesseiras, canalhas, isso que é capitalismo selvagem!
Isso nos faz lembrar um tema tabu, que é o golpe do baú. Nunca demos nenhum, por isso continuamos tendo de economizar para satisfazer nossas necessidades. Também não economizamos o suficiente para sermos alvo de um golpe do baú e sermos assediadas por algum pretê interessado em nossa conta corrente. Até somos interesseiras, mas, como garotas espertas que somos, a nossa porção interesseira se manifesta em tipos como estes:

HOMENS QUE JÁ LERAM FREUD E GOSTARAM:
Somos interesseiras porque achamos que eles podem nos ajudar a entender as nossas próprias paranóias. E, se ele leu Freud (o que geralmente é mentira), significa que ele é um homem que deve saber quem é. Não precisaremos ser muito orientadoras educacionais deles.

HOMENS QUE SABEM COZINHAR
Mas que não fiquem se gabando disso. Porque nada pior do que homem que tira onda de chef. Se souber fazer um bom frango grelhado e ainda lavar a frigideira depois, já está de bom tamanho.

HOMENS QUE SE VESTEM BEM
Nosso interesse não é assaltar o guarda-roupa deles e roubar suas peças da Diesel, mas, sim, ter a auto-estima elevada na rua quando andamos com ele e pensamos: "Estou andando com um homem superbem-vestido, estou andando com um homem superbem-vestido."

HOMENS FOTÓGRAFOS
Não é porque somos interesseiras, mas temos uma queda por fotógrafos, principalmente aqueles estilo "National Geografic", que viajam pela Amazônia. Só que não conhecemos nenhum. Mas qualquer tipo de homem fotógrafo é bom porque eles tiram fotos nossas ótimas e sem papadas. Mas tem que ser um fotógrafo bom, claro!

HOMENS LEGAIS
Quer saber qual é o nosso interesse mesmo? Não vão ficar decepcionadas? Somos interesseiras mesmo. Interessadas em caras com os quais dê para conversar por duas horas sem parar, que nos tratem bem, que façam sexo incrível e depois durmam abraçados e que gostem de ouvir as mesmas coisas que a gente ama, como uma banda obscura dos anos 80 chamada Fellini ou, pelo menos, aceitem ouvi-las. Homens que topem ir ao cinema ver filme francês antigo e que ouçam os nossos problemas. Somos simples, ingênuas e interesseiras assim... Ele pode ser um pé-rapado (se for, a gente vai gostar talvez por causa de nossas criações de classe média esquerdista dos anos 70). Nós amamos mesmo um PI (o famoso pretê com infância difícil).



Texto Anterior: Soja cultivada no espaço
Próximo Texto: Tecno: Ciberpedinte quer esmola para comprar itens de luxo e/ou inúteis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.